04/08/2022 às 16h21min - Atualizada em 04/08/2022 às 21h00min

Agrotoken vence competição global do Santander e impressiona com soluções tecnológicas para o agronegócio

Recém-chegada ao Brasil, startup competiu com 400 inscritos de 11 países

SALA DA NOTÍCIA Fernando M. Torres
Divulgação

São Paulo, julho de 2022Com a projeção de revolucionar as transações no agronegócio por meio de tokens, a Agrotoken é uma das três vencedoras da competição global  Santander X Global Challenge, na categoria Startup. A plataforma, que acaba de chegar ao Brasil, é responsável por utilizar soluções inovadoras e escaláveis com a tecnologia blockchain, 100% digital, e competiu com 400 outras startups e scale-ups, de 11 países. 

A Agrotoken tem meta de digitalizar 1 milhão de toneladas de grãos no Brasil em 2023, e, com isso, impressionou o júri internacional, formado por profissionais do Santander e da Fundação Oxentia. Entre as soluções disruptivas apresentadas, está o fato de ser a primeira startup do setor de agronegócio a criar stablecoins (moedas de baixa volatilidade) ​​habilitadas por blockchain integralmente lastreados por ativos físicos e de valor idêntico em todo o território do país em que foi emitido. “A avaliação da segurança das transações e do potencial transformador da Agrotoken foi muito positiva, um importante encorajamento para o início da trajetória brasileira”, comemora Anderson Nacaxe, diretor nacional da Agrotoken.

Além da premiação, a Agrotoken passa a ser membro da comunidade de empreendedores Santander X 100, braço de inovação do banco espanhol, que oferece consultorias e treinamentos, oportunidades de networking mundial e facilitação de acesso a capital estrangeiro. 

O reconhecimento do Santander vem somar à recente conquista do troféu “Startup de Destaque” no 2º Escala Intecoop, projeto realizado pela multinacional norte-americana Corteva Agriscience, em São Paulo. Na rodada Startup Invent, a Agrotoken teve seu modelo de negócio premiado em uma dinâmica de simulação de “investimento anjo”.


Sobre a Agrotoken
A Agrotoken é a primeira empresa de tokenização de commodities agrícolas no mundo.  O objetivo é aproximar o campo da cidade, permitindo que os produtores rurais transformem sua produção em ativos digitais que representam a economia “real”. Os tokens estão habilitados para realizar diversas transações, desde compra de insumos até financiamento de equipamentos robustos e fazendas. Com tecnologia blockchain, a startup de origem argentina acaba de chegar ao Brasil.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia