03/08/2022 às 12h21min - Atualizada em 04/08/2022 às 01h03min

Controil conta com nova logística de distribuição de produtos no Aftermarket

Processos passam a se concentrar no centro de distribuição ligado ao Complexo Nakata, localizado em Extrema (MG); sistema de logística integrada garante mais agilidade nas entregas para clientes

SALA DA NOTÍCIA Assessoria de imprensa
Divulgação/Controil
A Controil, fabricante de componentes para freios hidráulicos e controlada da Fras-le, inaugura novo processo de ordenamento de seus produtos para o mercado nacional. O Centro de Distribuição (CD) localizado em Extrema (MG) e que integra o Complexo Nakata, passa a concentrar, também, os processos de logística e distribuição da empresa, que completa 65 anos em 2022. A exceção será para os estados da região Sul do Brasil, onde o faturamento de itens da marca permanece ligado à matriz, localizada em São Leopoldo (RS).

O novo sistema de faturamento junto ao CD de Extrema vai otimizar processos e aumentar ainda mais a sinergia dos negócios da companhia. A posição geográfica estratégica do centro de distribuição, combinada com a implantação de um sistema de logística integrada entre as controladas da Fras-le, trará ainda mais agilidade e qualidade nos processos da rede de distribuição”, destaca o diretor da companhia, Hemerson de Souza.


Além da Controil, o complexo logístico segue atendendo a distribuição nacional dos produtos Nakata. A estrutura possui 23,4 mil metros quadrados, 35 mil posições de pallets, 30 docas e é equipada com tecnologia sofisticada de armazenagem e separação integrada ao transporte, tanto no recebimento como na distribuição, com performance reconhecida pelos clientes do Aftermarket.

“São 180 profissionais treinados, trabalhando em três turnos para, não só agregar os produtos Controil, mas sim, obter a melhor sinergia com as demais operações no CD, compartilhando custos e combinando cargas para sermos mais competitivos e atender cada vez melhor os clientes”, salienta o diretor de Vendas e Marketing, Sérgio Montagnoli.

Fabricante de componentes para freios hidráulicos e polímeros com atuação em OE e no mercado de reposição, a Controil, com 65 anos de atuação, faz parte da Fras-le desde 2012. Possui planta fabril em São Leopoldo (RS), com padrão de qualidade de excelência e tecnologia de ponta em processos de manufatura, com certificações ISO 9001/2000 e IATF 16949. Líder no mercado nas linhas de cilindro mestre e servo freio, a Controil produz também cilindro de roda, cilindro de embreagem, kits de reparo, além de mangueiras injetadas e materiais de borracha para vedação, reunindo o portfólio mais completo em seu segmento de negócio.


Link
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia