03/08/2022 às 15h03min - Atualizada em 04/08/2022 às 01h03min

Honeywell lança no mercado uma solução para controle e redução de emissões de metano

Clientes das indústrias de petróleo e gás poderão detectar e localizar vazamentos precocemente, evitando perdas na produção e riscos para o meio ambiente

SALA DA NOTÍCIA Daniella Bottino
https://www.honeywell.com/us/en/news/2021/04/how-we-will-reach-carbon-neutral-by-2035#:~:text=We%20pledge%20to%20be%20carbon,to%20address%20them%20where%20possible.
Divulgação/Honeywell
A Honeywell (NASDAQ: HON) apresenta ao mercado a sua mais recente novidade: uma iniciativa de controle e redução de emissões projetada para ajudar seus clientes a alcançar a neutralidade de carbono em uma ampla variedade de áreas.

A nova solução vai ajudar indústrias de óleo e gás com operações para toda a cadeia (upstream, midstream e downstream), atendidas pela Honeywell, a monitorar e reduzir vazamentos e emissões de metano. Estes, de acordo com o Fundo de Defesa do Meio Ambiente (EDF, na sigla em inglês), podem ser 25 vezes mais poderosos do que os vazamentos e emissões de dióxido de carbono, em termos de retenção de calor na atmosfera.

A solução – que combina detecção de gás sem fio em todo o processo e tecnologia de gerenciamento de dados – funciona em conjunto com os métodos de teste de detecção e reparo de vazamentos (LDAR) existentes. O resultado é a melhoria da precisão de medição dos relatórios e o aumento da produtividade, permitindo que as perdas de produção sejam encontradas mais rapidamente. A novidade estará disponível para clientes a partir do quarto trimestre de 2022.
 
“A iniciativa de controle e redução de emissões expande a ampla variedade de tecnologias disponíveis da Honeywell que ajudam nossos clientes a atingir suas metas de sustentabilidade. Com nossa experiência em detecção de gás e ampla gama de soluções, oferecemos uma abordagem holística e proativa para reduzir as emissões”, diz José Fernandes, Presidente da Honeywell Materiais de Performance e Tecnologias (PMT) para a América Latina. 
 
Metas de sustentabilidade
 
A Honeywell anunciou recentemente, além do compromisso já existente de tornar suas instalações e operações neutras em carbono até 2035, um novo conjunto de compromissos que impulsionará suas metas de sustentabilidade. 
 
Os novos objetivos incluem o desenvolvimento de uma meta cientificamente embasada, de acordo com a Science Based Targets (um conjunto de ações empresariais claras e definidas para reduzir as emissões de gases de efeito estufa). A meta inclui emissões de escopo 3 e a participação no desafio “Better Climate Challenge”, do Departamento de Energia dos Estados Unidos.

Essas ações representam uma continuidade nos esforços de sustentabilidade que a Honeywell vem realizando desde 2004. Esses esforços já foram responsáveis por uma redução de mais de 90% na intensidade de gases de efeito estufa em suas operações e instalações. A empresa também apoia o Acordo Climático de Paris.
 

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia