03/08/2022 às 17h57min - Atualizada em 04/08/2022 às 00h31min

Nice dá dicas de produtos para economia de energia elétrica na temporada de inverno

Fabricante propõe soluções que ajudam as pessoas a se conscientizar sobre o consumo de energia e a mudar o comportamento para melhor eficiência energética da residência

SALA DA NOTÍCIA wedja sabrina
Divulgação/Nice
A estação mais fria do ano faz com que as pessoas busquem alternativas para amenizar as temperaturas baixas. No entanto, essas mudanças de hábito podem fazer com que a conta de energia aumente. Focada nisso, a Nice, fornecedor líder global em soluções para gerenciamento e segurança de residências e edifícios, apresenta soluções que podem proporcionar um ambiente aconchegante e, ao mesmo tempo, contribuir para maior eficiência energética dos aparelhos domésticos, reduzindo o consumo.

Gerenciar os dispositivos conectados à rede elétrica

As soluções de uma casa inteligente podem, além de trazer conforto e segurança, gerar economia de energia. Com o uso do hub Yubii Home, é possível gerenciar via aplicativo todos os dispositivos conectados à rede elétrica, aquecedor, cafeteira, máquina de lavar louça, máquina de lavar roupa, micro-ondas e lâmpadas, e com isso garantir o melhor consumo de energia. O Yubii Home é o gateway que conecta tecnologias, aberto à integração com mais de 3.000 dispositivos de terceiros devido à compatibilidade com protocolos Z-Wave e WiFi. Em alguns aparelhos é possível avaliar o consumo em tempo real com um simples clique no smartphone ou smartwatch.
 
Aquecimento

Durante o inverno, o que mais tem necessidade de ajuste são as temperaturas do ambiente e a temperatura da água ou do sistema de aquecimento. Utilizando um sensor de temperatura ambiente como um Nice Motion Control, podemos passar a enviar comandos para ligar ou não um ar condicionado ou até para ligar um aquecedor de ambiente. E, se tivermos uma integração com um Nice BiDi-Shutter, podemos controlar a abertura de cortinas para deixar ou não entrar mais luz solar no ambiente evitando o uso de aquecedores elétricos.

O dispositivo Nice BiDi-Shutter também permite a instalação dentro de caixas de junção comuns, placas de parede ou diretamente na caixa cega, perto do motor. Além disso, a entrada com fio permite que a interface gerencie vários motores tubulares por meio de um simples interruptor de parede ou de um controle remoto prático (sem a necessidade do gateway). 

O mesmo pode ser feito para sistemas de aquecimento central de água. Com o uso de Nice BiDi-Switch, Nice Motion Control e Yubii Home é possível programar para que o aquecedor seja sempre ligado e desligado uma hora antes dos moradores utilizarem os chuveiros e para que automaticamente desligue o aquecimento quando não for necessário.

Sensor de Luz

Para aproveitar o máximo da luz solar direta e otimizar o consumo de energia, o uso da tecnologia Nice BiDi-Shutter é recomendada. As cortinas são movidas automaticamente com base no brilho detectado por um sensor de luz. Quando a luminosidade do ambiente atinge o limiar pré-estabelecido, a iluminação artificial é desligada e o gasto de energia é reduzido.  

“Com um comando de voz é possível ajustar a intensidade das luzes, ligar e desligar o aquecedor, abrir e fechar as cortinas, entre muitas outras possibilidades para melhorar as condições da residência nos dias mais frios”, explica Thiago Nizzola, diretor de Pesquisa e Desenvolvimento da Nice Brasil.

Já com a tecnologia do Nice BiDi-Dimmer, a luz pode ser ajustada por dois botões com fio e o nível de brilho pode ser consultado a partir do controle remoto. O dispositivo permite apagar a luz com dois botões com fio e recuperar o nível de brilho ajustado do controle remoto, de acordo com as necessidades e preferências. Fácil de instalar, a interface requer apenas uma conexão de "fase". 

O Nice BiDi-Dimmer é compatível com as lâmpadas mais usadas: fluorescente, halógeno, LED, filamento ou neon.  Além disso, por ser pequeno é adequado para a maioria das caixas embutidas. A interface também oferece a possibilidade de desligamento automático regulado por um temporizador.

Com todas essas tecnologias é possível criar inúmeros cenários com base em rotinas e preferências, tornando a casa inteligente, capaz de gerenciar automaticamente dispositivos conectados, de onde quer que esteja, com um simples clique em um único aplicativo (Yubii App), ou com comandos de voz, Alexa, Google Home e Atalhos Siri.

Para ter mais informações, acesse o site www.yubiihome.com.

Sobre a Nice 

Multinacional italiana com sede em Oderzo (Treviso) e com forte vocação internacional, a Nice é líder global em soluções para gerenciamento e segurança de residências e edifícios  , bem como dispositivos e sistemas inteligentes e conectados para aplicações residenciais e comerciais, controle de segurança e acesso, IA (inteligência artificial), saúde e bem-estar, controle e energia/AV. com o objetivo de combinar funcionalidade e design para simplificar o dia a dia das pessoas. 
A Nice iniciou um caminho estratégico de expansão e ampliação do seu portfólio de soluções e plataformas conectadas, com o objetivo de oferecer uma ampla escolha de soluções personalizáveis para o consumidor final. Soma-se a isso o fortalecimento e a expansão em mercados com alto potencial de crescimento e um novo posicionamento de marca que deixam a Nice pronta para competir em novos segmentos de mercado. A Nice é sinônimo de tecnologia e excelência: suas soluções são utilizadas em todo o mundo e aplicadas em espaços públicos e privados, como aeroportos e locais de prestígio. Graças ao seu fundador e atual Presidente, Lauro Buoro, e aos 3000 profissionais que trabalham todos os dias para atingir os objetivos da empresa, a Nice distribui seus produtos em 15 centros de P&D e 13 instalações de manufatura atendendo parceiros e clientes em mais de 100 países e nos 5 continentes. A Nice Brasil, no país desde 2011, é uma divisão estratégica para a Nice. A empresa fornece produtos para mais de 400 distribuidores na América Latina e possui unidades em Limeira (SP), Santa Rita do Sapucaí (MG) e São Caetano do Sul (SP), com liderança no mercado em soluções para controle de acesso e automação de portões. Saiba mais em www.niceforyou.com/br
 


Link
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia