03/08/2022 às 11h31min - Atualizada em 03/08/2022 às 12h01min

Acusados de furto de cargas são alvo de operação no RJ e em SP

As investigações apontam para o envolvimento de motoristas de caminhão e policiais. Materiais como ferro, aço e resina eram desviados por meio do registro de falsos furtos de veículos com as cargas.

Agência Brasil
https://agenciabrasil.ebc.com.br/radioagencia-nacional/seguranca/audio/2022-08/acusados-de-furto-de-cargas-sao-alvo-de-operacao-no-rj









A Polícia Civil e o Ministério Público do Rio de Janeiro cumprem sete mandados de prisão preventiva contra acusados de furto qualificado de cargas. A terceira fase da Operação Resina, iniciada em Junho, também inclui 27 mandados de busca e apreensão.



Os mandados estão sendo cumpridos nas cidades do Rio, Duque de Caxias, Piraí, Mesquita e Nova Iguaçu, aqui no estado, além de São Paulo, na capital; Piracicaba, Ribeirão Pires e Guarulhos.



De acordo com as investigações, o esquema envolvia o furto de caminhões com materiais como aço, ferro e resina, a partir da colaboração de funcionários das transportadoras - em geral, motoristas. Posteriormente, a carga roubada era distribuída para receptadores e revendida.



O esquema envolvia ainda o registro de ocorrência dos falsos furtos em delegacias, com a participação de policiais civis. Pelo menos dois agentes de São Paulo foram afastados e denunciados à Justiça. Estima-se que os materiais furtados tenham valor de quase R$ 1,2 milhão.



Os alvos da ação desta quarta-feira (3) são quatro empresários que agiam como intermediários e receptadores e três proprietários de caminhões que usavam os veículos para transportar as cargas furtadas. Outras 14 pessoas foram denunciadas sob a acusação de participação no crime, inclusive os dois policiais. Os nomes dos envolvidos ainda não foram divulgados.


Segurança Esquema envolvia motoristas de caminhão e policiais Rio de Janeiro 03/08/2022 - 11:31 Vitória Elizabeth/ Sumaia Villela Lígia Souto - repórter da Rádio Nacional Roubo de Carga Operação Policial Rio de Janeiro quarta-feira, 3 Agosto, 2022 - 11:31 94:00

Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/radioagencia-nacional/seguranca/audio/2022-08/acusados-de-furto-de-cargas-sao-alvo-de-operacao-no-rj


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia