02/08/2022 às 14h44min - Atualizada em 02/08/2022 às 16h01min

Sika marca presença na maior feira de plásticos de alto desempenho da América Latina

Empresa promove palestras e expõe produtos durante a Feiplar Composites & Feipur, realizada entre 16 e 18 de agosto, no São Paulo Expo

SALA DA NOTÍCIA Lucas Bandos Lourenço | DezoitoCom PR
Imagem: Feiplar Composities & Feiplur
Entre os dias 16 e 18 de agosto, a Sika, empresa especializada em produtos químicos para construção civil e indústria, participa da Feiplar Composities & Feiplur, a maior mostra de plásticos de alto desempenho e materiais avançados da América Latina. Realizado no Pavilhão 5 do São Paulo Expo, o evento promete atrair mais de 15 mil visitantes vindos de cerca de 30 países, além de mais de 300 empresas expositoras de diversas nacionalidades.

Como parte da proposta da feira de divulgar as mais recentes tecnologias e soluções em especialidades plásticas, a Sika promoverá duas palestras, além de expor uma vasta gama de produtos, com destaque para novas tecnologias em adesivos voltadas para os mercados de transportes (SikaForce®-422 L7; SikaPower®-880), energia eólica (SikaForce®-7800 Red; SikaPower®-1200), náutico (SikaForce®-436), laminação de painéis (SikaMelt®-285 Primer) e indústria em geral.

“A participação da empresa em um evento desse porte é bastante significativa, já que teremos a oportunidade de expor ao público como os produtos Sika têm acompanhado a constante expansão e desenvolvimento da indústria, graças ao investimento em novas tecnologias. Além disso, por meio das nossas palestras, poderemos promover debates e trocas de informações relevantes entre profissionais da área de materiais avançados, que poderão se inteirar sobre as mais atuais tendências de mercado”, comenta Bruno Bonetti, Gerente de Target Marketing e Canal de Vendas Industry da Sika.

A primeira palestra oferecida pela marca integrará o Painel Náutico do evento e apresentará as soluções disponibilizadas pela Sika para construção e reparo de embarcações, com foco nas tecnologias Sikaflex® e SikaForce®. Agendada para o 16 de agosto (terça-feira), com início às 9h, a atividade também promoverá o lançamento do adesivo SikaForce®-436, ideal para colagem estrutural de anteparas, fechamento lateral e casco-convés.

Já a segunda palestra fará parte do Painel Tecnologias em Adesivos e abordará as inovações da Sika em adesivos de alto desempenho para colagens estruturais e montagens de alta resistência mecânica, com apresentação das famílias de produtos SikaMelt®, PowerCure®, SmartCore®, Powerflex® e da nova tecnologia “Curing by Design”. O painel acontece no dia 17 de agosto (quarta-feira), das 17h às 18h30.

Ambas as atividades serão ministradas por Victor Santos, Coordenador Técnico da Divisão Industrial da Sika, bacharel em Química e especialista em adesivos e selantes para o setor industrial. Colaborador da empresa desde 2010, Santos é responsável pelo desenvolvimento técnico nos segmentos de transportes, reparação automotiva, indústria geral, naval e de laminação, com o intuito de introduzir novos produtos e inovações no mercado.

Serviço:
Feiplar Composities & Feiplur 2022
Data: 16 a 18 de agosto
Horários: Exposição, das 12h às 20h; Palestras, das 8h30 às 19h
Local: São Paulo Expo (Pavilhão 5) - Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 – CEP: 04329-900 –
São Paulo/SP
Inscrições gratuitas: http://feiplar.com/

Painel Náutico: 16 de agosto (terça-feira), a partir das 9h
Painel Tecnologia em Adesivos: 17 de agosto (quarta-feira), das 17h às 18h30

Sobre a Sika
A Sika é uma empresa especializada em produtos químicos que ocupa uma posição de liderança no desenvolvimento e na produção de sistemas e produtos para fixação, vedação, amortecimento, reforço e proteção no setor de construção e na indústria automobilística. Possui filiais em 101 países e mais de 300 plantas no mundo. Com mais de 27.000 funcionários, gerou vendas anuais de CHF 9,25 bilhões em 2021.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia