29/07/2022 às 15h32min - Atualizada em 01/08/2022 às 07h56min

Três opções de revestimentos que podem ser aplicados em áreas gourmet

Palco de bons momentos, as áreas gourmet podem ser o coração da casa. Porém, é preciso se atentar às necessidades do projeto na hora da escolha dos materiais que vão compor o ambiente.

DINO
https://npk.com.br/


As áreas gourmet se tornaram as grandes "queridinhas" do décor. O conceito do ambiente surgiu há pouco tempo, integrando churrasqueira, forno e cooktop em um espaço ideal para reunir amigos e familiares. Justamente pela ideia de receber eventos e reuniões, optar por escolhas que proporcionem mais funcionalidade e praticidade à área é essencial, sem abrir mão de um design diferenciado. Nesse espaço, existe um item que pede bastante atenção: as bancadas. A diretora da NPK Mármores, Debora Merhy, comenta as particularidades das superfícies tecnológicas, dos quartzstones e dos mármores quando usados nesses espaços. 

Superfícies Ultracompactas

As superfícies tecnológicas ultracompactas, também conhecidas como pedras sinterizadas, estão disponíveis em grandes formatos, com chapas de 3,24m x 1,62m que permitem revestir bancadas com maior continuidade. O material é resistente a manchas e a choques térmicos, tornando-se uma boa opção para ambientes em que há muito contato com alimentos. Além disso, sua tecnologia faz com que não esteja sujeito a alterações de cor quando exposto ao sol.

“As chamadas pedras sinterizadas são ótimas escolhas para quem deseja investir em praticidade para as áreas gourmet. A NPK possui na sua linha de tecnológicos as superfícies ultracompactas da Atlas Plan, que conta com uma boa cartela de cores e texturas. Vale um olhar mais atento às chapas com acabamento fosco, são supercharmosas”, comenta Debora.

Quartzstone (Quartzo Stone)

O QuartzStone é um material composto de 94% de quartzo natural e 6% resina altamente resistente a manchas e riscos. O revestimento tem grande variedade de cores e uma aparência mais uniforme. 

“Para quem optar por um revestimento em QuartzStone, é importante saber que o material não deve ser exposto ao sol. Mesmo assim, é uma opção superversátil, elegante e funcional”, explica a diretora da NPK.

Mármores

É sim possível usar mármore em áreas de alto contato com alimentos e líquidos. Com a impermeabilização em dia e feita adequadamente, as pedras naturais são bem-vindas às áreas gourmet. No entanto, é necessário realizar a devida manutenção e cuidar com alimentos e bebidas mais pigmentadas e ácidas, que podem danificar a pedra. Utilizar descansos para copos ou para qualquer recipiente que não esteja na temperatura ambiente também é uma dica.

“Como uma apaixonada por pedras, sou suspeita! Mas, para mim, a beleza da natureza é sempre encantadora e tem muito a acrescentar a qualquer ambiente”, ressalta Debora Merhy, da NPK Mármores.




Website: https://npk.com.br/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »