25/07/2022 às 18h29min - Atualizada em 30/07/2022 às 00h02min

Novo livro de poemas traz o expressionismo como principal influência

Vanguarda artística reconhecida por expressar angústia, aflição, desespero e sofrimentos internos é marcante em nova obra de poesia

SALA DA NOTÍCIA João Ricardo Dias

“Os anjos calados escutam a sinfonia de Deus”, é o novo livro de João Ricardo Dias, lançado pela Editora Libertinagem. A obra possui forte influência da poesia expressionista de Georg Trakl e de poetas clássicos como Augusto dos Anjos e William Blake.  

 

“Talvez a identidade maior dos poemas, seja a atmosfera de medo, angústia, melancolia e morte, tendo como ponto de conexão a simbologia cristã”, afirma João Ricardo Dias. 

 

O livro é composto por três partes principais (Opus 1, 2 e 3) e uma parte final, denominada Finis Coronat Opus (do latim, O Fim Coroa a Obra); e possui QR Codes que abrem playlists criadas pelo próprio autor, para que o leitor, se assim desejar, acompanhe a obra com as músicas sugeridas pelo poeta.  

 

João Ricardo Dias é escritor, jornalista, roteirista, diretor de vídeos e artista digital. Em poesia, publicou: “Doce Silêncio” (Editora Multifoco, 2014); “Em uma noite escura saí sem ser notado” (Editora Multifoco, 2018); e “Na Raiz Seminal da Manhã” (Lumme Editor, 2019). Em 2021, lançou sua primeira obra de ficção, “Hóstia Negra” (Luva Editora, 2021), semifinalista do IV Prêmio ABERST. 


Instagram: @joao.ricardo.diass

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia