28/07/2022 às 12h43min - Atualizada em 30/07/2022 às 00h02min

Jovens da Fundação CASA de Lins participam de projeto literário do Conselho Nacional de Justiça

Adolescentes mostrarão um pouco do conteúdo trabalhado durante as oficinas do Projeto Caminhos Literários do Socioeducativo – Pelo Direito à Leitura para representantes do CNJ

SALA DA NOTÍCIA Assessoria Fundação CASA
Dois adolescentes que cumprem medida socioeducativa no centro da Fundação CASA Vitória Regia, localizado em Lins participarão nesta sexta-feira (29/07) da apresentação do Projeto Caminhos Literários do Socioeducativo – Pelo Direito à Leitura, promovido pelo Conselho Nacional de Justiça, por meio do Programa das Nações Unidas pelo Desenvolvimento (CNJ/PNUD).

O projeto tem como objetivo incentivar a leitura em órgãos que aplicam medidas socioeducativas em todo o país. A apresentação será realizada para dois representantes do CNJ, para mostrar como a atividade foi desenvolvida na Fundação CASA.


Na apresentação, os adolescentes Paulo e André (nomes fictícios) contarão um pouco de sua trajetória nas oficinas do projeto, realizadas no centro pela agente educacional, Juniana Priscila Conceição e pela agente de apoio administrativo, Helena Aparecida de Almeida.

Na apresentação de Paulo, o jovem irá narrar sua experiência e os benefícios adquiridos após participar das oficinas e seu aperfeiçoamento na leitura, escrita e oralidade, que foram alguns dos conteúdos abordados nas aulas.

Já André apresentará um dos livros trabalhados, que foi a obra clássica da literatura francesa e mundial, “O pequeno príncipe” de Antoine Saint-Exupéry. O adolescente fará um resumo do que compreendeu do livro e declamará uma citação da obra.

Ao final, será exibido um vídeo com fotos das atividades do projeto sendo desenvolvidas.

De acordo com o secretário da Justiça e Cidadania e presidente da Fundação CASA, Fernando José da Costa, o incentivo à leitura é essencial na medida socioeducativa. “É por meio de projetos como esse que os jovens acabam pegando gosto e isso reflete totalmente no desempenho global deles nos estudos, melhorando notas e colaborando com a autoestima”, concluiu.

 


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