28/07/2022 às 12h15min - Atualizada em 28/07/2022 às 21h03min

Agência Groscove apresenta sua nova identidade visual

Publicitário Jonathas Groscove, explica a importância que essa repaginada tem para o mercado

SALA DA NOTÍCIA Márcia Stival Assessoria
Márcia Stival Assessoria
Divulgação
Identidade visual é muito mais que logos e cores utilizadas na sua marca, ela é a construção de conjuntos gráficos que definem a sua marca e a diferencia das demais. A forma como você apresenta os valores e a personalidade da sua empresa, faz parte de uma boa identidade visual, por isso, antes mesmo de buscar quais elementos vão compor a sua marca, é importante entender como você deseja ser percebido, o visual terá que ser condizente a isso.

É como as três listras na lateral de uma calça, que só de bater o olho já sabemos que se trata de uma roupa da Adidas ou um refrigerante com a logo laranja que já leva a lembrar da Fanta, pois isso foi construído e implantado no imaginário popular. Desse modo, é importante que os elementos sejam bem reconhecíveis. A repetição e constância é o que faz com que sua marca esteja no subconsciente dos consumidores. Por isso, construir a identidade visual demanda tempo e investimento.


Para um bom começo, é necessário um logo impactante, que já traga consigo toda a personalidade do seu negócio. E é isso que Jonathas Groscove, publicitário e CEO está aprimorando em sua agência. Segundo Alexia Simensato, uma das designers que auxiliou na aprimoração da marca:

“A Groscove tinha uma identidade visual bem marcada por traços mais manuscritos, sem muita complexidade, até para transparecer para o público um processo mais simples e humanizado. Mas ao longo do tempo, com o branding, nosso posicionamento de marca, nos inspiramos na personalidade que é o Jonathas, uma figura pública elegante, sofisticada que se posiciona com garbo. Então, quisemos recriar, trazer essa personalidade as partes que faziam sentido para a marca que ele criou há 15 anos.”

Dentre essas mudanças, veio o redesign do logo, da identidade visual e até mesmo da forma de comunicação, tanto por texto quanto por imagens, pois é necessário que sua marca tem um estilo próprio, que cause impacto visual e que seja replicado em todas as mídias, sempre adaptando para funcionar direito em cada uma delas.

“Hoje as redes são as principais fontes de exposição da marca, por isso que está cada vez mais necessário construir uma boa identidade visual, que te diferencie no mercado e para que pessoas lembrem de você, não só pelo seu produto, mas também pelo seu posicionamento. Por isso decidimos aperfeiçoar, fazendo o rebranding no Instagram, abrindo canais em outas mídias que faz sentido estarmos presentes como o Twitter, LinkedIn e TikTok.” – comenta Jonathas.

Segundo o CEO da Agência Groscove, em meados de maio ele recebeu uma proposta e fizeram uma parceria com uma outra agência para que essa repaginada fosse feita. Jonathas fala que essa collab foi importante pois era preciso ter uma visão externa de como o mercado gostaria de ver a Groscove e quais informações era importante dar sobre os trabalhos realizados. Dessa forma, intuito da repaginada foi fazer com que a agência se comunicasse, tivesse um melhor posicionamento e consequentemente, alcançasse mais audiência, uma comunidade, transparecendo seu nicho através de uma de um posicionamento de marca.

“Através dessa parceria, conseguimos essa visão de um design de logo mais sofisticado. Nos inspiramos na Hugo Boss, que hoje é só Boss, por nos identificar bastante com seu posicionamento de marca. Gostamos muito da ideia de ter o audiovisual como principal conteúdo, que seja informativo, mas que não tenha tanto de texto, para tornar o conteúdo mais dinâmico. Porque gente vende arte, independente de qual segmento trabalhamos com qual produto, sempre vamos vender a percepção do púbico alvo da empresa, do cliente, sobre a nossa perspectiva de entrega. Então, consideramos o audiovisual, foto e vídeo, como base da Groscove, com autenticidade. E a Hugo Boss faz muito isso, mantivemos esse nosso posicionamento que era oculto e se inspirou bastante neles para poder o tornar público.” – diz o publicitário.

Jonathas contou também que a Groscove passou por uma tonalidade bordo, depois roxo. Agora, as agências concordaram que para transmitir os valores e nicho, agora a marca terá uma identidade mais neutra, com tons mais elegantes, de preto e amadeirados, por vezes algumas tonalidades mais claras de bege a branco. Os designers do projeto juntamente com a diretoria da Groscove, reformularam a logo, definiram a tipografia, o posicionamento nas mídias, todos os materiais foram modificados para a nova identidade visual.

“É um processo bem árduo, mas que vale a pena pelo resultado, pois as pessoas já estão vendo e credibilizando ainda mais nosso trabalho pelo nosso posicionamento de marca. Fizemos tudo isso pensando em um objetivo de mercado, nos reunimos, deixamos mais claro ainda quais são os valores da empresa e onde queremos chegar, metas financeiras, da equipe de gestão, chegamos em um acordo que para que atingíssemos esses objetivos. E chegamos à conclusão de que, era necessário investir de fato em mídia." – declara CEO da Groscove.


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