28/07/2022 às 12h51min - Atualizada em 28/07/2022 às 21h01min

Comunic-arte

Desde a hora de acordar até a hora de dormir a comunicação está presente na vida das pessoa

SALA DA NOTÍCIA Vero Lettera Comunicação

Segunda-feira, 6 da manhã. O relógio despertador toca avisando que é hora de levantar, se arrumar, se alimentar e ir para o trabalho. Mais uma semana cheia de atividades. Antes de sair de casa uma última olhada no telefone e a mensagem: “Cuidado! Alerta, risco de chuva forte a qualquer momento do dia”. Informado da notícia de última hora, uma atenção maior ao guarda-chuva e rumo ao ponto de ônibus. Depois de 10 minutos, o ônibus chega, com três ou quatro linhas parando no mesmo ponto uma atenção ao letreiro eletrônico para não ir para o lado errado da cidade. Finalmente o ônibus chega e rumo ao trabalho. No trabalho, um sorriso para os colegas e uma agenda cheia de atividades a fazer. Quando se chega em casa no final do dia, só se pensa em ir para a cama e descansar para começar tudo outra vez no dia seguinte.
Observou? Tudo é comunicação. Quando chega a hora de sair da cama o relógio comunica, ao pegar o telefone um comunicado sobre a chuva, no ponto de ônibus o letreiro informa a linha certa a embarcar, ao encontrar as pessoas novamente a comunicação está presente, entre as atividades o chefe comunicando o que deve ser feito, ao chegar em casa o corpo comunica que a cama é o melhor lugar. Nos comunicamos porque temos carências, porque precisamos de informações, porque esperamos que algo de importante aconteça, queremos ser bem sucedidos nas nossas ações pessoais entre muitos outros motivos.
Para Luciana Burko, especialista em Personal Branding, “comunicação não é sobre o que está sendo dito, muitas vezes o que não é dito pode falar mais alto do que realmente é falado.” Ela acredita que a empatia pode ir além das palavras e isso gera um tremendo impacto no dia a dia. Ela cita o fato de muitas vezes as pessoas não prestarem atenção umas nas outras. “Tem coisa mais incômoda do que conversar com alguém que você percebe claramente que está pensando em outra coisa? Ou que olha o celular enquanto está conversando? Ou sentir que a pessoa não está aberta para ouvir?”
O corpo fala, e muitas vezes não precisa dizer uma só palavra para que se transmita uma mensagem.

Serviço:Luciana Burko Maciel
Estrategista em Marca Pessoal
Fone/Cel: (41) 99804-4401
Facebook: https://www.facebook.com/luburko
Instagram: https://www.instagram.com/luburko/
Linkedin: https://www.linkedin.com/in/luciana-burko/
E-mail: [email protected]
Site: www.lucianaburko.com.br


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia