28/07/2022 às 10h19min - Atualizada em 28/07/2022 às 21h00min

Campanha “Doe Saúde”, promovida pela feira Hospitalar e o Instituto Horas da Vida ultrapassa meta e arrecada 1.681 horas de atendimento para pessoas carentes

Objetivo inicial era oferecer 1.000 horas de consultas presenciais ou via telemedicina a pessoas em situação de vulnerabilidade atendidas por organizações da sociedade civil (OSCs) no País.

SALA DA NOTÍCIA Nora Ferreira
https://www.hospitalar.com
Divulgação
A campanha “Doe Saúde”, realizada pela Feira Hospitalar e o Instituto Horas da Vida, superou todas as expectativas e arrecadou 1.681 horas de atendimento para comunidades carentes, ultrapassando a meta inicial de 1.000 horas de consultas. Lançada em fevereiro, a iniciativa envolveu uma série de mobilizações para arrecadar dinheiro e engajar os profissionais de saúde para trabalhar como voluntários, doando horas de atendimento à população. Encerrada em 1º de julho, a campanha arrecadou R$ 80,7 mil, o equivalente a 1.345 consultas, além de 336 horas de consultas doadas ao longo de 12 meses.
“Estamos muito felizes com o resultado da campanha, que certamente fará a diferença na vida de centenas de pessoas. Como principal plataforma de conexão do setor da saúde da América Latina, a Hospitalar tem o dever de unir o setor e sensibilizar os profissionais de saúde e a sociedade em geral para levar o tratamento de saúde para quem mais precisa, principalmente os mais desassistidos”, comemora Eduardo Barros, diretor do portfólio de saúde da Informa Markets, promotora da Hospitalar.
“No Brasil, uma a cada quatro pessoas ainda vive em famílias com restrições de acesso à saúde e esse projeto permitirá que inúmeras pessoas tenham acesso às consultas de qualidade, o atendimento que tanto precisam. A adesão dos profissionais de saúde e é algo glorioso e é o que buscamos incentivar sempre”, comenta Rubem Ariano, CEO e fundador do Horas da Vida.

Esta ação em prol da população carente nasceu do sucesso da campanha “Juntos no Combate”, uma iniciativa da Hospitalar realizada em parceria com o Instituto Horas da Vida, que em 2020 arrecadou R$ 4.847.703,76 em insumos, equipamentos de proteção individual (EPIs) e outros equipamentos para 211 entidades de saúde no combate à COVID-19. Em junho passado, a ação foi homenageada pela Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo (FEHOSP), em meio ao 31º Congresso de Provedores e Administradores Hospitalares, em Atibaia, no interior paulista.
Embora a campanha “Doe Saúde” tenha terminado, é possível fazer doações para os projetos do Instituto Horas da Vida que estão em andamento. Todas as doações recebidas pela ação “Doe Saúde” serão revertidas em prol das Organizações da Sociedade Civil (OSCs) atendidas pelo Instituto Horas da Vida. São elas: Instituto Jo Clemente (APAE), Educafro, Lar Sírio, Instituto Baccarelli, Fundação Oftalmológica Dr. Rubem Cunha, Associação Brasileira da Síndrome de Williams, ASA - Associação Santo Agostinho, Lar das Crianças, Associação dos Engenheiros Politécnico e CEPAC.

Sobre a Hospitalar
A Hospitalar realizou em maio sua 27ª edição com grande sucesso, tendo reafirmado sua posição de fonte de geração de oportunidades de negócios e desenvolvimento tecnológico do setor. Sua credibilidade e valor agregado colocam o evento em posição privilegiada, posicionando-se como ponto de encontro de todo o mercado nacional e internacional e importante plataforma de inovações em tecnologia, processos e ideias. A Hospitalar Hub quer ajudar as comunidades da saúde a se conectarem, fazerem negócios e ampliarem conhecimento o ano todo. Mais informações: www.hospitalar.com.

Sobre o Instituto Horas da Vida
O Instituto Horas da Vida é uma instituição sem fins lucrativos, que atua, desde 2013, por meio de uma rede de voluntários de profissionais da saúde, promovendo a inclusão social e o acesso gratuito à saúde para pessoas em situação de vulnerabilidade social. A organização atua com foco na atenção primária em 30 especialidades e possui ações como: consultas, exames, mutirões, palestras sobre saúde e doação de óculos. Possui, entre outras certificações, o Selo Doar, que atesta a transparência nas ONGs brasileiras. Desde o início da pandemia do Covid-19, tem desenvolvido projetos especiais e parcerias em benefício de grupos diretamente atingidos, como idosos, Hospitais filantrópicos e os próprios profissionais de saúde.


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia