Camil apresenta nova campanha com foco na dupla arroz e feijão
Proposta visa fortalecer a presença da marca nacionalmente e os principais produtos de sua linha no dia a dia dos consumidores
São Paulo, 27 de julho de 2022 – Camil, líder na categoria de grãos no Brasil e pertencente à Camil Alimentos, lança campanha de marketing que tem como estrela principal a dupla arroz e feijão. Por meio da combinação queridinha dos brasileiros, a marca traz o conceito “Arroz e Feijão Camil é a Base do Brasil”.
Em sua estreia, Camil exibe nacionalmente no digital o novo filme da campanha, que destaca e valoriza os protagonistas arroz e feijão como alimentos importantes na alimentação diária, responsáveis por dar força e energia à rotina dos brasileiros. No interior de São Paulo, Norte e Nordeste, o filme foi exibido no intervalo do Fantástico, da TV Globo, durante o último domingo (24/07), seguido de inserções em programas de grande audiência nas principais emissoras do país.
“Nossa última campanha “Comida de Casa é Camil” estava alinhada ao momento vivido pelos brasileiros, com pandemia, privação de convívio social e necessidade de reaprender a cozinhar e se alimentar de forma saudável. Agora, diante do momento de retomada do país, chega a hora de uma nova campanha para reforçar a parceria do arroz e do feijão Camil, que dão força e motivação para enfrentar todas as batalhas diárias”, conta Juliana Conti, gerente de marketing da Camil. “Arroz e feijão são uma das bases da alimentação no dia a dia e são alimentos essenciais e presentes nos lares como parte da rotina das pessoas. Queremos exaltar a importância do arroz e feijão Camil nas refeições, reforçando seu valor nutricional, cultural e afetivo”, explica.
A estratégia de comunicação da campanha é assinada pela Lew'Lara\TBWA e retrata a brasilidade com grande variedade de pessoas, pratos, sabores e uma trilha sonora animada. Além do filme de 30 segundos, a comunicação conta ainda com peças de mídia dedicadas para o digital nas redes proprietárias da Camil, bem como ações com influenciadores digitais, como Ivan Mesquita, para contar a história de alguns pratos com arroz e feijão - outros influenciadores também trarão receitas com os alimentos tão habituais na alimentação dos brasileiros. Rádio, outdoors, abrigos de ônibus, mídia em elevadores residenciais e um enxoval especial de materiais para os pontos de venda de todo o país, desenvolvidos pela Casa 96, complementam o plano de investimentos da campanha.
Continuar com uma comunicação próxima da população, que vem ressignificando a categoria de grãos, é um dos principais objetivos da Camil. Assim, a marca que há quase 60 anos oferece um portfólio completo no segmento, segue construindo uma relação de parceria com seus consumidores, mostrando que entende e valoriza os desafios do dia a dia e que está pronta para oferecer as melhores soluções em alimentação. Além do arroz e do feijão, todo o portfólio de produtos Camil será trabalhado na campanha com desdobramentos tanto no digital quanto no trade. “Esperamos que nossos consumidores continuem apreciando o arroz, o feijão e os diferentes grãos em suas mais variadas formas de preparo”, completa Juliana.
Para saber mais sobre as novidades da Camil, acesse o site Camil e as redes sociais da marca: Facebook, Instagram e YouTube. E para conhecer os demais produtos da Camil Alimentos, acesse o site: Camil Alimentos.
FICHA TÉCNICA
Título: Camil "A base do Brasil"
Agência: LEW’LARA\TBWA
Cliente: Camil
Produto: Camil Grãos
CEO: Marcia Esteves
CCO: André Gola
Direção Executiva de Criação: Rodrigo Damatta e Rodrigo Tortima
Direção de Arte: Thiago Dias e Leonardo Russo
Redação: Thomas Paiva
CGBO: Ricardo Munhoz
Negócios: Geraldo Mosse, Manuela Mascarenhas e Rogério Artin
CSO: Raquel Messias
Estratégia: Bruno Lobo
Conteúdo: Fernanda Vicentini e Anne Rego
CDMO: Vicente Varela
Mídia: Laise Costa e Dariana Sulzbach
BI: Giulianno Akira, Gabriel Moreira, Yasmin Evangelista e Melina Parada
CCOO: Elise Passamani
Operações: Fran David
Projetos: Henrique Salvadori, Cesar Matias e Ricardo Rodrigues
Produção de RTV: Izabel Soares, Ana Borges e Isabela Torquato
Produtora de Filme: Café Royal
Direção: Fred Ouro Preto
Produção Executiva: Moa Ramalho / Giovana Grigolin / Pedro Bueno
Atendimento: Bruna Chamlian
Atendimento de Pós-produção: Giovanna Levy
Montagem: Natalia Farias
Finalizador: Andre Parizi
Coordenação de Pós: Andreza Oliveira
Finalização: HUB VFX
Produtora de Som: Cabaret
Produção Musical: Cyro Neto
Compositor: Guilherme Azem
Mixagem: Gab Scatolin
Finalização: Lucas Comparato, Mauro Kuschnir
Atendimento: Ingrid Lopes, Junior Freitas e Bárbara Russiano
Coordenação: Verusca Garcia, Chandra Lima, Débora Mello e Carol Oliveira
Locutora: Graça Cunha
Aprovação Cliente: Daniel Cappadona, Juliana Conti, Aline Pereira, Ivy Oliveira, Isa Telles, Lucas Prado, Lucas Canalis, Beatriz Sposato e Gustavo Muniz
SOBRE A CAMIL ALIMENTOS
Uma das maiores empresas de alimentos da América do Sul, a multinacional brasileira Camil Alimentos iniciou sua trajetória no mercado nacional em 1963 como uma cooperativa de produtores de arroz. Com uma estratégia de negócios pautada pela diversificação do portfólio, inovação de produtos, aquisições estratégicas e expansão para mercados externos, a Camil Alimentos atua hoje nas categorias de grãos, açúcar, pescados enlatados, massas e café no Brasil, conta com operações no Brasil, Uruguai, Chile, Peru e Equador e exporta para mais de 50 países. Com faturamento de R$ 10 bilhões nos últimos 12 doze meses do terceiro trimestre de 2022, a empresa detém marcas líderes de mercado e top of mind em suas categorias principais: União (açúcar), Camil (arroz), Coqueiro (sardinha).
Informações para a imprensa
In Press Porter Novelli Assessoria de Comunicação