27/07/2022 às 14h42min - Atualizada em 27/07/2022 às 17h01min

Sem crise: setor de beleza vê demanda crescer em 2022

Buscas por maquiadores e personal stylist foram as que mais cresceram no primeiro semestre

SALA DA NOTÍCIA Assessoria
GetNinjas
Foto: divulgação
 

A retomada do trabalho presencial, ou híbrido, e a volta dos eventos sociais fizeram com que o setor de beleza não sentisse os efeitos da crise econômica causada pela pandemia. Inclusive, a busca por profissionais do ramo não para de crescer, principalmente no caso de maquiadores, personal stylists e designers de sobrancelhas; segundo o GetNinjas, maior aplicativo para a contratação de serviços do Brasil, esses foram os prestadores de serviços que mais cresceram em demanda no primeiro semestre.     

Em detalhes, a demanda por maquiadores cresceu 86% em comparação com o primeiro semestre do ano passado. Tal crescimento se deu por conta da retomada de eventos sociais, principalmente de casamentos. Inclusive, esses foram os profissionais mais procurados pelos noivos no primeiro trimestre de 2022. Outro prestador de serviço que percebeu um aumento na busca foram as personal stylists; a procura teve um acréscimo de 22% em comparação com 2021. Já os pedidos pelo serviço de designer de sobrancelha subiram mais de 17% nos primeiros seis meses do ano. 

Porém, o ranking de serviços de moda e beleza mais buscados no primeiro semestre é composto por outros profissionais. Em primeiro lugar há manicures/pedicures, colocação que é um reflexo da popularidade dos alongamentos de unhas e também do “status de beleza” que a estética das unhas ganhou no decorrer da pandemia. Com os rostos expostos novamente, a busca por esteticistas fizeram os prestadores de serviços alcançarem o segundo lugar da lista. Por fim, na terceira posição há os especialistas em corte e costura.

Tais informações são uma amostra da força do setor no Brasil; ramo que faz com que o país seja o 4º maior mercado de beleza do mundo, segundo a Euromonitor. “Por entendermos a importância desse segmento, temos uma categoria própria para os profissionais de Moda e Beleza”, comenta Sandya Coelho, Diretora de Comunicação do GetNinjas, “categoria que, em 2020, foi atualizada com mais 20 novos serviços como alfaiate, maquiagem air-brush, design de sobrancelha, podologia, barbearia, design de cílios e micropigmentação”.

Segundo a executiva, a inclusão dos novos serviços, fenômeno que aconteceu em todas as categorias e fez com que a plataforma passasse de 200 a 500 tipos de serviços disponíveis, teve o objetivo de atender clientes cada vez mais digitalizados. Tal hábito de consumo, impulsionado pela pandemia, é resultado da crescente familiaridade com a contratação de serviços online, seja para o delivery ou na solicitação de um motorista, então é esperado que os brasileiros se habituem com a praticidade e segurança de buscar prestadores de serviços por meio de um smartphone.  

No GetNinjas, é possível encontrar mais de 500 tipos de serviços, que são oferecidos por mais de 4,1 milhões de profissionais cadastrados na plataforma. Desde  personal stylist, maquiadores e esteticistas até pintores, advogados, diaristas e muito mais .

Para mais informações sobre a contratação de serviços, baixe o aplicativo "GetNinjas: Clientes", disponível nas versões Android e IOS, e faça seu cadastro. Em seguida, é só escolher o tipo de serviço que deseja, e contar mais detalhes sobre a solicitação. Ao concluir o pedido, é possível acompanhar o status da solicitação em tempo real enquanto aguarda o contato de até quatro profissionais para realizar a negociação e escolher qual deles pode atender melhor a demanda.

 

Sobre o GetNinjas

Disponível nas plataformas digitais - Android, iOS e web, o GetNinjas é um aplicativo de serviços que conecta profissionais a potenciais clientes em todo o Brasil, listado no Novo Mercado da B3 (NINJ3). Em 2022, a companhia venceu o Prêmio Consumidor Moderno, no segmento Serviços de Tecnologia. Em 2021, a empresa foi listada pela Exame Maiores e Melhores 2021 no ranking das empresas do setor de tecnologia, venceu o Prêmio Reclame AQUI na categoria Classificados e foi eleita Top3 do iBest 2021, como Melhores do Brasil em Economia Colaborativa. Além disso, foi eleita pela Forbes Brasil como uma das empresas mais promissoras do país em 2017. Possui mais de 500 tipos de serviços disponíveis em todo o território brasileiro, que são realizados por 4,1 milhões de profissionais cadastrados em diversas áreas, como reformas, assistência técnica, moda e beleza, serviços domésticos, aulas e eventos, que atendem presencialmente e de forma remota. O GetNinjas foi fundado em 2011 por Eduardo L'Hotellier, que atua como CEO – à frente das operações.


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia