27/07/2022 às 11h07min - Atualizada em 27/07/2022 às 12h03min

Nice dá dicas para economizar energia elétrica na temporada de inverno

Fabricante propõe soluções que ajudam as pessoas a se conscientizar sobre o consumo de energia e a mudar o comportamento para melhor eficiência energética da residência

SALA DA NOTÍCIA wedja sabrina
Divulgação/Nice
A estação mais fria do ano faz com que as pessoas busquem alternativas para amenizar as temperaturas baixas. No entanto, essas mudanças de hábito podem fazer com que a conta de energia aumente. Focada nisso, a Nice, fornecedor líder global em soluções para gerenciamento e segurança de residências e edifícios, apresenta soluções que podem proporcionar um ambiente aconchegante e, ao mesmo tempo, contribuir para maior eficiência energética dos aparelhos domésticos, reduzindo o consumo.

Gerenciar os dispositivos conectados à rede elétrica


As soluções de uma casa inteligente podem, além de trazer conforto e segurança, gerar economia de energia. Com o uso do hub Yubii Home, é possível gerenciar via aplicativo todos os dispositivos conectados à rede elétrica, aquecedor, cafeteira, máquina de lavar louça, máquina de lavar roupa, micro-ondas e lâmpadas, e com isso garantir o melhor consumo de energia. Em alguns aparelhos é possível avaliar o consumo em tempo real com um simples clique no smartphone ou smartwatch.
 
Aquecimento

Durante o inverno, o que mais tem necessidade de ajuste são as temperaturas do ambiente e a temperatura da água ou do sistema de aquecimento. Utilizando um sensor de temperatura ambiente como um Motion Sensor, podemos passar a enviar comandos para ligar ou não um ar condicionado ou até para ligar um aquecedor de ambiente. E, se tivermos uma integração com um BiDi-Shutter, podemos controlar a abertura de cortinas para deixar ou não entrar mais luz solar no ambiente evitando o uso de aquecedores elétricos.

O mesmo pode ser feito para sistemas de aquecimento central de água. Com o uso de BiDi-Switch, Motion Sensor e Yubii Home é possível programar para que o aquecedor seja sempre ligado e desligado uma hora antes dos moradores utilizarem os chuveiros e para que automaticamente desligue o aquecimento quando não for necessário.

Sensor de Luz

Para aproveitar o máximo da luz solar direta e otimizar o consumo de energia, o uso da tecnologia BiDi-Shutter é recomendada. As cortinas são movidas automaticamente com base no brilho detectado por um sensor de luz. Quando a luminosidade do ambiente atinge o limiar pré-estabelecido, a iluminação artificial é desligada e o gasto de energia é reduzido.  

“Com um comando de voz é possível ajustar a intensidade das luzes, ligar e desligar o aquecedor, abrir e fechar as cortinas, entre muitas outras possibilidades para melhorar as condições da residência nos dias mais frios. A casa aprende as preferências e hábitos dos moradores”, explica Thiago Nizzola, diretor de Pesquisa e Desenvolvimento da Nice Brasil.

Todos esses cuidados e medidas auxiliam no combate ao desperdício e na prática de um consumo mais eficiente, reduzindo os custos na conta de energia. 

Para ter mais informações, acesse o site www.nice.com.br.

Sobre a Nice 
Multinacional italiana com sede em Oderzo (Treviso) e com forte vocação internacional, a Nice é fornecedor líder global em soluções para gerenciamento e segurança de residências e edifícios, com o objetivo de combinar funcionalidade e design para simplificar o dia a dia das pessoas. A Nice iniciou um caminho estratégico de expansão e ampliação do seu portfólio de soluções e plataformas conectadas, com o objetivo de oferecer uma ampla escolha de soluções personalizáveis para o consumidor final. Soma-se a isso o fortalecimento e a expansão em mercados com alto potencial de crescimento e um novo posicionamento de marca que deixam a Nice pronta para competir em novos segmentos de mercado. A Nice é sinônimo de tecnologia e excelência: suas soluções são utilizadas em todo o mundo e aplicadas em espaços públicos e privados, como aeroportos e locais de prestígio. Graças ao seu fundador e atual Presidente, Lauro Buoro, e aos 3000 profissionais que trabalham todos os dias para atingir os objetivos da empresa, a Nice distribui seus produtos em 15 centros de P&D e 13 instalações de manufatura atendendo parceiros e clientes em mais de 100 países e nos 5 continentes. A Nice Brasil, no país desde 2011, é uma divisão estratégica para a Nice. A empresa fornece produtos para mais de 400 distribuidores na América Latina e possui unidades em Limeira (SP), Santa Rita do Sapucaí (MG) e São Caetano do Sul (SP), com liderança no mercado em soluções para controle de acesso e automação de portões. Saiba mais em www.niceforyou.com/br
 


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia