26/07/2022 às 10h05min - Atualizada em 27/07/2022 às 11h01min

O Hotel Mandarin Oriental em Barcelona oferece roteiro alternativo de gastronomia e design exclusivo

Destaque na edição de julho da Casa Vogue, o hotel traz o décor de Patricia Urquiola e localização privilegiada, no Passeig de Gràcia

SALA DA NOTÍCIA Da Redação
Casa Vogue_Divulgação
Como um hotel pode capturar atenção e tempo de viajantes na vibrante Barcelona? No movimentado Passeig de Gràcia, próximo de lojas de luxo e a poucos passos da Casa Batlló – visita obrigatória no roteiro das obras de Antoni Gaudí –, o Mandarin Oriental é uma viagem dentro da viagem. Situado num edifício onde décadas atrás havia um banco, o estabelecimento com 120 quartos foi todo decorado pela espanhola Patricia Urquiola, sumidade inconteste do design internacional.

A impressão digital da designer acompanha os hóspedes desde a passarela de entrada. Ela atravessa um surpreendente átrio, cercado por janelas assimétricas quadradas e retangulares de medidas variadas recortadas nas paredes brancas. Por ali, a excitante cidade fica para trás em prol de um espaço de conforto e bem-estar que culmina nos apartamentos, nos quais imperam a mescla de texturas como couro, veludo e seda, e uma paleta de elegante sobriedade em contraste com o piso de madeira clara. O estilo de Urquiola também abraça a cultura asiática, em referência à origem da rede de hotéis, e esse diálogo se manifesta por meio de biombos, cerâmicas, tapeçaria, vidros coloridos e detalhes dourados. Muito do mobiliário assinado pela profissional foi desenvolvido com marcas como B&B Italia, De Padova, Flos e Moroso.

Isso sem falar do spa, outra das grandes atrações do hotel. Minimalista na estética, ele não economiza na quantidade de tratamentos relaxantes, bem como terapias de água e calor. Nesta experiência, o hospede é conduzido a uma das oito salas de atendimento e pode escolher entre três diferentes óleos. A sensação é de extremo bem-estar, talvez pela união da iluminação suave que parece inexistente, os aromas diversos, a temperatura agradável e a excelente massagem. Por um instante, é possível estar em outro lugar, em uma segunda viagem – embora Barcelona seja sempre um destino incrível.

A matéria completa pode ser conferida na edição de julho de Casa Vogue, já disponível nas bancas de todo o país.

Sobre a Casa Vogue
Casa Vogue é a revista de maior prestígio do Brasil em decoração, design, arquitetura e lifestyle. Referência máxima em comportamento e tendências, todos os meses encanta e inspira os amantes do bom viver.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia