25/07/2022 às 09h54min - Atualizada em 27/07/2022 às 10h00min

Dicas simples podem proporcionar maior segurança na hora de proteger um bem

Mariana Maaze, diretora de Marketing da Verisure, afirma que alguns cuidados básicos podem auxiliar quem ainda não possui um sistema de alarme monitorado

SALA DA NOTÍCIA Verisure
https://www.verisure.com.br/
Divulgação
Sentir-se completamente seguro em qualquer região do Brasil tem se tornado uma missão quase impossível. Com o alto índice de criminalidade, manter a segurança do seu imóvel, seja ele a sua casa ou o seu escritório, virou mais um grande desafio na vida dos brasileiros. 
 
Pensando nisso, a Verisure, que é referência em alarmes monitorados na Europa e no Brasil, utiliza uma ferramenta de otimização para a área de operações da companhia chamada Barômetro da Segurança. Ele é um índice que auxilia na compilação de dados sobre os dias e horários em que a Central Receptora de Alarmes recebe mais alertas de invasão em seus clientes nas cidades onde atua: Recife, Salvador, Brasília, Goiânia, Vitória, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Grande São Paulo, Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre.  

 
Em junho, do total de invasões registradas pela ferramenta, quase 21% ocorreram em residências, predominantemente às quartas-feiras, entre às 22h e 0h da madrugada. Aos negócios, foram registrados quase 80% de invasões, sendo a maioria às sextas-feiras, também entre 2h e 4h da madrugada. A cidade com maior índice de invasão residencial registrada foi Salvador com 0,85%. E em imóveis comerciais, Salvador também registrou o maior índice registrando 1,57% de intrusões, como mostra o gráfico.

Os dados apresentados pela empresa são captados por tecnologia exclusiva, que auxilia no entendimento da demanda de alarmes em diversas regiões do país e, principalmente, a melhorar a oferta de serviços de forma a continuar garantindo o objetivo da empresa que é o de proteger o que realmente importa: as pessoas. 

  
Dicas simples podem auxiliar quem não possui um alarme monitorado a proteger seu bem 
 
A Diretora de Marketing e especialista no tema, Mariana Maaze, afirma que algumas dicas simples podem diminuir os riscos de furtos, roubos e invasões às residências para quem ainda não tem um sistema de monitoramento profissional de segurança. Ela explica que simples hábitos e atitudes podem proporcionar mais tranquilidade em períodos que se está fora: 
 
  • Ao deixar as residências sem nenhum morador, evite publicar nas redes sociais que está saindo de férias em tal período. 
  • Antes de sair de casa, certifique-se de que portas e janelas estão em bom estado de conservação. Dificulte a invasão com travas extras, cadeados e grades. Se for o caso, troque as fechaduras e substitua portas e janelas. 
  • Sempre que for se ausentar por longos períodos ou férias, avise os vizinhos de confiança mais próximos de que está se ausentando. 
  • Deixe a aparência de residência habitada durante sua ausência, como uma cortina levantada ou peça a um vizinho que recolha a correspondência na caixa de correio. 
  • Garanta a iluminação externa à noite. Ter algum ponto de luz externo reduz o risco de roubo. 
Para quem já possui um sistema de segurança em sua empresa ou residência, Mariana fornece dicas complementares: 
 
  • O sistema deve ser utilizado somente por pessoas de confiança e autorizadas por você. 
  • Inclua um botão de pânico no seu sistema de alarme, o dispositivo emitirá um sinal de alerta sem ruídos ou som diretamente a um especialista de segurança. No caso da Verisure, ao emitir um alerta por meio do botão SOS, a Central Receptora de Alarmes analisará a situação e, se necessário, ativará o protocolo de segurança. 
Mariana explica, ainda, que o ideal para uma segurança completa é aquele que combina conservação da residência com elementos eletrônicos. “Estas dicas importantes não vão impedir totalmente uma invasão ou furto em suas residências e negócios, mas podem diminuir os riscos de isso acontecer. O ideal é combinar essas dicas com um sistema de alarme monitorado para contarem com segurança profissional controlada por especialistas”, esclarece. 
  
Sobre a Verisure 
A Verisure é líder em soluções de alarmes monitorados na Europa e no Brasil. A empresa possui mais de 4 milhões de clientes e 30 mil colaboradores nos 16 países da Europa e América Latina. 
Em 2011, a Verisure chegou ao Brasil, iniciando suas operações com o mesmo padrão de qualidade do grupo multinacional a que pertence, na prestação de serviços e investimento em inovação tecnológica. Desde então, tem expandido suas atividades para vários estados do Brasil. Hoje, a empresa atua em 10 estados e no Distrito Federal, que contam com monitoramento 24/7 e mais de 2500 colaboradores dedicados à proteção dos clientes. 
Saiba mais sobre a Verisure em www.verisure.com.br 
 


 


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia