26/07/2022 às 09h43min - Atualizada em 27/07/2022 às 09h30min

Portal Cria Saudável, da Elanco, lança vídeos para ajudar pecuaristas de corte em tarefas importantes da lida pós-parto

Novos tutoriais mostram como realizar a cura de umbigo em bezerros, como evitar a diarreia e técnicas de colostragem. O portal traz conteúdo exclusivo sobre a etapa de cria na pecuária com artigos exclusivos, notícias, cases de sucesso, protocolos de manejo e estudos sobre gestão da produção de bezerros.

SALA DA NOTÍCIA Elabore Estratégia

O Cria Saudável - programa da Elanco Saúde Animal de apoio à produção de bezerros, que agrega notícias, artigos e dados sobre o segmento de cria na pecuária, acaba de lançar três novos tutoriais sobre temas cruciais à sustentabilidade da pecuária de corte e ao bem-estar do rebanho: a cura do umbigo dos bezerros, a prevenção e tratamento da diarreia e a colostragem. “Os tutoriais são vídeos com demonstrações práticas a respeito destes processos, gravadas no próprio ambiente da fazenda. Acreditamos que este novo conteúdo multimídia é bastante didático e, portanto, muito útil, principalmente a pecuaristas de médio e pequeno porte, na hora de fazer a gestão dos primeiros dias do bezerro”, diz Matheus Marinho, Gerente Sênior de Marketing Capabilities para a América Latina da Elanco Saúde Animal, segunda maior empresa do setor em todo o mundo e terceira no Brasil.

O objetivo da plataforma Cria Saudável, lançada no ano passado, é levar conhecimento qualificado e especializado para a capacitação de técnicos e pecuaristas de todo o Brasil sobre a lida diária na etapa da cria, que hoje responde por 70% do pasto brasileiro ou 120 milhões de hectares. “A cria é fundamental para a produtividade da fazenda. Sabemos que a sanidade dos animais em todo o ciclo produtivo na pecuária depende muito do que ocorre na cria, e são muitos os desafios nesta fase. Por isso os tutoriais ajudarão muito”, diz Octaviano Pereira Neto, Consultor Técnico da Elanco.

O Brasil possui o maior rebanho comercial do mundo, com cerca de 218 milhões de cabeças, sendo que, destas, 70 milhões são fêmeas de corte em reprodução, produzindo  52 milhões de bezerros (destes, 12 milhões em sistemas de alta tecnologia). O Cria Saudável foi desenvolvido com o olhar para essa produção, essencial à pecuária do futuro. Além dos novos vídeos tutoriais, a plataforma da Elanco também conta com curadoria especializada de notícias sobre o tema, cases de sucesso de fazendas de cria e instruções para pecuaristas sobre melhores práticas para o manejo.

No portal os pecuaristas ainda podem ter acesso a artigos exclusivos sobre bem-estar animal, manejo sanitário, dados do mercado, gestão de propriedade, entre outros, produzidos semanalmente por uma equipe de especialistas do setor. 

“Na Elanco, buscamos formas para contribuir com os nossos clientes, para além dos produtos que oferecemos. Por isso, o pilar central do Cria Saudável é levar conteúdo de qualidade para o pecuarista que vivencia a cria na fazenda. Por meio do nosso conhecimento especializado, adquirido em quase 70 anos de atuação no Brasil e no mundo, fazemos a curadoria e seleção do conteúdo, e garantimos informação de qualidade aos produtores, capaz de melhorar a sustentabilidade e produtividade dos negócios. Este é um objetivo que integra as metas globais da Elanco em sua plataforma de responsabilidade social”, afirma Matheus.


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia