26/07/2022 às 21h40min - Atualizada em 27/07/2022 às 00h05min

Trump ignora pressão de republicanos e repete falsas alegações sobre eleição

Ex-presidente dos Estados Unidos afirmou que não permitirá que seus inimigos impeçam seu retorno à Casa Branca.

G1
https://g1.globo.com/mundo/noticia/2022/07/26/trump-ignora-pressao-de-republicanos-e-repete-falsas-alegacoes-sobre-eleicao.ghtml

Ex-presidente dos Estados Unidos afirmou que não permitirá que seus inimigos impeçam seu retorno à Casa Branca. Trump durante discurso ao instituto conservador America First Policy
REUTERS/Sarah Silbiger
O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse mais uma vez que a eleição de 2020 foi roubada, ignorando a pressão de colegas republicanos para evitar repetir as alegações falsas. O norte-americano também afirmou que não permitirá que seus inimigos impeçam seu retorno à Casa Branca.

O discurso, realizado nesta terça-feira (26), foi o primeiro feito pelo ex-presidente em Washington D.C. que deixou o poder 18 meses atrás. Trump ficou próximo de declarar sua candidatura à eleição presidencial de 2024, e projetou que os republicanos recuperariam o Senado, a Câmara e a Casa Branca.
“Concorri a primeira vez e venci. Concorri uma segunda vez e fui muito melhor... e sabe o quê? Essa será a história por muito tempo, a vergonha que foi. Mas talvez tenhamos que fazer isso de novo”, disse Trump, em um discurso de 93 minutos ao instituto conservador America First Policy.
Mike Pence, que foi o vice-presidente de Trump e pode concorrer à Casa Branca em 2024, se distanciou das alegações falsas sobre a eleição, dizendo em outro evento, realizado mais cedo na capital dos EUA, que os conservadores precisavam focar no futuro para vencer.
No discurso, o ex-presidente previu um futuro governo federal controlado por republicanos. De acordo com Trump, o Partido Republicano deveria impor a pena de morte a traficantes, usar a Guarda Nacional para acabar com a violência nos estados e cidades, e realocar moradores de rua para acampamentos nas periferias das cidades norte-americanas.
Semana passada, o comitê do Congresso que investiga o ataque de 6 de janeiro de 2021 contra o Capitólio afirmou que Trump ignorou pedidos da família e de assessores para intervir, enquanto assistia pela televisão seus apoiadores atacarem o prédio do Congresso durante horas, em uma tentativa fracassada de interromper a certificação de sua derrota.
Em resposta, o ex-presidente disse que o painel é formado por “lacaios e capangas”.

Fonte: https://g1.globo.com/mundo/noticia/2022/07/26/trump-ignora-pressao-de-republicanos-e-repete-falsas-alegacoes-sobre-eleicao.ghtml


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia