09/10/2019 às 16h09min - Atualizada em 09/10/2019 às 21h51min

Indústria mineira especializada em produtos de limpeza adere ao programa Mesa Brasil

A Start doou 5 mil litros de produtos para serem redistribuídos a mais de 140 entidades cadastradas no programa

DINO
http://www.startquimica.com.br

Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), enquanto muitas pessoas passam fome, cerca de 30% dos alimentos produzidos em todo o planeta vão para o lixo, o que representa, aproximadamente, 1,3 bilhão de toneladas de comida. De acordo com a Organização, o Brasil é um dos países que mais desperdiça alimentos.

Mas, na contramão dessa realidade, um programa do Sesc tem ajudado a converter o desperdício em auxílio às pessoas carentes. O programa Mesa Brasil tem mais de duas décadas de existência e, por meio dele, são realizadas ações educativas e distribuídos alimentos que, por vezes, estão fora dos padrões de comercialização, mas que ainda podem ser consumidos.

No ano passado foram distribuídos mais de 40,4 milhões de quilos de alimentos por meio do Mesa Brasil. Já em 2019, de acordo com o site do programa, de janeiro a maio, 1.374.177 pessoas foram atendidas diariamente e 15.771.905 quilos de alimentos foram distribuídos.

Com o objetivo de lutar em favor das comunidades e melhorar a vida das pessoas, a Start entrou como uma das grandes parceiras do programa Mesa Brasil. A partir de agora as entidades cadastradas ao programa, além de arrecadarem os alimentos, receberão também produtos de limpeza, como água sanitária e desinfetante, produzidos pela indústria mineira.

"Nossa preocupação é diminuir o custo dessas entidades. Assim, elas poderão realocar esses recursos que seriam gastos com materiais de limpeza em outras finalidades mais emergenciais", afirma o gerente de treinamento da Start, Marco Antônio Santos.

Marco Antônio acredita, também, que a parceria com o Sesc vai ajudar a melhorar a vida dos que mais necessitam. "Essa é uma das maneiras de devolvermos ao Brasil tudo o que o país já fez por nós. A Start vem caminhando para que a gente consiga pensar em melhorar a qualidade de vida de toda uma sociedade, conscientizando os cidadãos do seu poder e responsabilidade individual, e da importância em ajudar a manter o planeta limpo. Uma ação que atravessa fronteiras", finaliza Santos.

 



Website: http://www.startquimica.com.br


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia