25/07/2022 às 12h56min - Atualizada em 25/07/2022 às 14h32min

Schneider Electric anuncia solução de nuvem Grid Operations Platform as a Service integrada ao Microsoft Azure

Parceria entre as empresas visa simplificar, aprimorar e dar escalabilidade ao setor de energia

SALA DA NOTÍCIA Rebecca Emy

 

São Paulo, julho de 2022 – A Schneider Electric, líder global em transformação digital de gerenciamento e automação de energia, anuncia uma nova solução com base em cloud, intitulada Grid Operations Platform as a Service. Por meio de integração com a Microsoft Azure, a tecnologia oferece um ambiente de implantação que permite que soluções de planejamento e operações de rede sejam hospedadas e gerenciadas na nuvem.

“À medida que a indústria experimenta disrupções significativas, as formas tradicionais de implantação de soluções de software e serviços associados estão mudando. A Grid Operations Platform as a Service da Schneider foi criada para responder aos desafios que as concessionárias enfrentam atualmente”, diz João Carlos de Souza Marques, diretor de Digital Grid Sales para América do Sul. 

Segundo o executivo, embora as soluções em nuvem continuem a demonstrar valor em todos os setores, concessionárias podem agregar valor com processos simplificados, aprimoramentos, maior escalabilidade e manutenção reduzida – tudo isso ao mesmo tempo que permitem serviços gerenciados e de consultoria. “A colaboração com a Microsoft foi pensada para atender às demandas de infraestrutura crítica para o setor de energia.”

A Schneider Electric tem forte histórico de fornecimento de soluções em nuvem de gerenciamento de ativos e de edge para concessionárias de energia e, agora, está estendendo a atuação para as operações. O EcoStruxure DERMS (sistemas de gestão de recursos distribuídos de energia) e o EcoStruxure ADMS (que gerencia a distribuição), incluindo interrupção, planejamento de rede e treinamento de usuários, estão em execução no Azure, da Microsoft. 

“O compromisso entre as duas empresas está ajudando a impulsionar a transformação digital para pessoas, organizações e a indústria em geral”, afirma Alexis Grenon, vice-presidente sênior de Digital Grid da Schneider Electric. “Juntos, estamos trabalhando para ajudar nossos clientes a gerenciar redes mais confiáveis, eficientes, sustentáveis ​​e seguras hoje e no futuro.”

O portfólio de soluções EcoStruxure Grid da Schneider Electric, junto com a Grid Operations Platform as a Service, oferece suporte ao crescimento de recursos de energia distribuída, microrredes e outros recursos para indústrias e empresas de diversos segmentos. 

“A Microsoft está apoiando a Schneider no fornecimento de soluções de negócios que permitem que os clientes se concentrem mais em suas operações e menos no gerenciamento de infraestrutura de software”, explica Darryl Willis, vice-presidente corporativo da indústria de energia da Microsoft. “Isso permite que a companhia enfrente os desafios de negócios mais urgentes do setor de serviços públicos com a flexibilidade, confiabilidade e segurança do Azure..

Para mais informações, acesse: https://www.se.com/ww/en/work/campaign/grids-of-the-future/


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia