21/07/2022 às 15h24min - Atualizada em 25/07/2022 às 00h03min

BBF conquista Troféu Frotas & Fretes Verdes 2022

SALA DA NOTÍCIA Alice Bettencourt
A Brasil BioFuels (BBF), empresa brasileira que atua no agronegócio desde o cultivo da palma, trading, produção de biocombustíveis e geração de energia renovável, foi a vencedora do troféu Frotas & Fretes Verdes 2022. Campeã na categoria “Empresa com sustentabilidade em processo ou produto”, a BBF conquistou o prêmio por meio de votação popular, organizada pelo Instituto Besc de Humanidades e Economia.
Milton Steagall, CEO da BBF, acredita que os biocombustíveis produzidos com óleo de palma pela companhia foram fundamentais para a conquista. “Nós criamos produtos sustentáveis para descarbonizar o transporte, a indústria e a geração de energia elétrica da região Norte e agora, com o projeto de Combustível de Aviação Sustentável (SAF), vamos beneficiar o mundo todo oferecendo opções renováveis para o setor de aviação”, explica Steagall.
O executivo comemora a premiação e acrescenta: “Foi uma honra para a BBF ser indicada e ter vencido; algo que nos enche de orgulho. Acreditamos que é um reconhecimento de um modelo de produção renovável e que fomenta desenvolvimento sustentável onde atuamos”.

Com o objetivo de promover, difundir e aprimorar o uso eficiente dos combustíveis, assim como o desenvolvimento e uso de materiais presentes nos transportes de carga, o prêmio reforça a atuação da BBF na transição energética e no desenvolvimento de soluções sustentáveis com qualidade e desempenho, contribuindo para a descarbonização de diversos setores.
O prêmio também contou com outras categorias, como Executivo de destaque, influenciador para mobilidade sustentável, pesquisador individual e startup para a logística sustentável.  Além da BBF, nesta categoria a premiação do instituto BESC teve a participação de outras grandes empresas, como Grupo Maroni, Renault e Tecon Salvador.

Sobre a BBF
A Brasil BioFuels (BBF) é a maior produtora de palma de óleo na América Latina, com área cultivada superior a 68 mil hectares e produção de cerca de 200 mil toneladas/ano óleo e uma das pioneiras na criação de soluções sustentáveis para a geração de energia nos sistemas isolados: usinas movidas a biodiesel produzido na região. Sua atividade agrícola recupera áreas que foram degradadas até 2007 na Amazônia, seguindo o Zoneamento Agroecológico da Cultura da Palma de Óleo (ZAE), aprovado pelo Decreto 7.172, de 7 de maio de 2010.
 A BBF criou um modelo de negócios integrado em que atua do início ao fim da cadeia de valor - desde o plantio da palma, extração do óleo bruto e produção de bicombustíveis, até a geração de energia – com ativos totalizando cerca de R$ 1,5 bilhão e atividades gerando mais de 6 mil empregos na região do Norte do Brasil. As operações da BBF estão situadas nos estados do Acre, Amazonas, Rondônia, Roraima e Pará, compreendendo 38 usinas termelétricas (24 em operação e 14 em implementação), 3 unidades de esmagamento de palma de óleo, 1 unidade de esmagamento de soja e 1 indústria de biodiesel.
A empresa está expandindo sua oferta de biocombustíveis e firmou parcerias para produção de Combustível Sustentável de Aviação (SAF) e de Óleo Vegetal Hidrotratado (HVO), também chamado de diesel verde. Os novos combustíveis sustentáveis serão produzidos na primeira Biorefinaria desse tipo no país, em fase de construção na Zona Franca de Manaus, prevista para início de operação em 2025.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia