24/07/2022 às 07h01min - Atualizada em 24/07/2022 às 08h02min

Granja de ovos aposta em tecnologia, bem-estar das aves e criação orgânica

As mudanças têm resultado em produtos mais saudáveis e seguros.

G1
https://g1.globo.com/sp/sorocaba-jundiai/nosso-campo/noticia/2022/07/24/granja-de-ovos-aposta-em-tecnologia-bem-estar-das-aves-e-criacao-organica.ghtml

As mudanças têm resultado em produtos mais saudáveis e seguros. Granja de ovos aposta em tecnologia, bem-estar das aves e criação orgânica
Reprodução/TV TEM
As granjas de galinhas vêm evoluindo a cada dia. A preocupação com o bem-estar do animal e o uso de recursos tecnológicos cresce cada vez mais.

Em Avaré (SP), uma granja voltada para a produção de ovos apostou na linha orgânica, equipamentos modernos e outras iniciativas.
Luis Barbieri, explica que a criação orgânica das galinhas tem características, como ciscar ao ar livre, com o dobro de área externa do que interna, sendo criadas sem antibióticos, comendo alimentação 100% de origem vegetal e orgânica.
(Vídeo: veja a reportagem exibida no programa em 24/07/2022)
Granja de ovos aposta em tecnologia, bem-estar das aves e criação orgânica
A alimentação é a parte mais importante do processo, sendo produzida em fábricas totalmente equipadas, sem contato manual.
Segundo Luis, toda tecnologia, alimentação, a forma de manejo reflete em um produto mais saudável, de qualidade superior, fresco e seguro. “Quem provar, vai saber a diferença do ovo criado no sistema convencional,” termina.
VÍDEOS: veja as reportagens do Nosso Campo
Acesse + TV TEM | Programação | Vídeos | Redes sociais
Confira as últimas notícias do Nosso Campo

Fonte: https://g1.globo.com/sp/sorocaba-jundiai/nosso-campo/noticia/2022/07/24/granja-de-ovos-aposta-em-tecnologia-bem-estar-das-aves-e-criacao-organica.ghtml


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia