24/07/2022 às 07h31min - Atualizada em 24/07/2022 às 08h02min

Loja dá produtos de graça em troca de divulgação nas redes sociais

Uma rede distribui produtos de graça para o consumidor; em troca, o cliente vira divulgador das marcas que patrocinam a ideia - é o chamado ‘marketing de colaboração’.

G1
https://g1.globo.com/empreendedorismo/pegn/noticia/2022/07/24/loja-da-produtos-de-graca-em-troca-de-divulgacao-nas-redes-sociais.ghtml
Uma rede distribui produtos de graça para o consumidor; em troca, o cliente vira divulgador das marcas que patrocinam a ideia - é o chamado ‘marketing de colaboração’. Loja dá produtos de graça em troca de divulgação nas redes sociais
Em um shopping de São Paulo, uma fila se forma todos os dias com pessoas esperando para levar produtos para casa, sem pagar nada, mas com uma condição: devem divulgar a marca nas redes sociais.
Para participar, o consumidor tem que baixar o aplicativo da loja. Aí recebe pontos para trocar por cosméticos e artigos de higiene, alimentação ou limpeza. É uma experiência criada pelo empresário Ernesto Villela. É o chamado marketing colaborativo, ou 4.0.

A pessoa também participa respondendo a um questionário criado por quem oferece o brinde. Ou faz uma divulgação, usando as próprias redes sociais para fazer propaganda da marca.
Gustavo Torrente, professor da FIAP e consultor em marketing digital, explica que é o perfil do novo consumidor, que é colaborativo.
O faturamento da loja vem da indústria, que paga R$ 1,20 por cada produto grátis retirado das lojas e R$ 5 por publicação nas mídias sociais. Sem contar outros valores pagos pelas pesquisas.
Já são cinco lojas em shopping populares de São Paulo. Mais de 120 mil consumidores estão ativos no aplicativo.
Mimoo
Mimoo do Shopping Metrô Tucuruvi
Rua Paulo de Faria, 133 – 167 - Tucuruvi - São Paulo /SP – CEP: 02267-000
Site: https://mimoo.dev/mimados/

Centro Universitário FIAP
Site: www.fiap.com.br
Instagram: https://www.instagram.com/fiapoficial/
LinkedIn: https://www.linkedin.com/school/fiap/

Fonte: https://g1.globo.com/empreendedorismo/pegn/noticia/2022/07/24/loja-da-produtos-de-graca-em-troca-de-divulgacao-nas-redes-sociais.ghtml


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia