01/10/2019 às 15h27min - Atualizada em 03/10/2019 às 20h49min

Sustentabilidade na reforma de fachadas, empresas do setor buscam soluções ecologicamente corretas

Fonte alternativas de água, como a utilização da água de reuso e aproveitamento de água da chuva, são opções para obras que exigem a lavagem das fachadas, como a pintura predial.

DINO
http://www.mbergmann.com.br
MBergamann utiliza água de reuzo


Na cidade de São Paulo a legislação (Lei 10.518/1988) obriga à pintura ou lavagem das fachadas das edificações a cada cinco anos. A utilização de água da SABESP, além de trazer um prejuízo financeiro para o condomínio causado pelo alto consumo de água e multa da concessionária, é danosa às nossas escassas reservas hídricas.

Segundo Javier Moreno, da MBergmann, empresa especializada em reforma e restauração de fachadas, "temos que ser conscientes e nos comprometer com a defesa do meio ambiente e a utilização dos recursos hídricos", afirmou o executivo, que também informou que a empresa faz a captação da água da chuva instalando cisternas no próprio cliente, ou faz a contratação de água de reuso, garantindo assim um serviço sustentável.

A urbanização, que aumenta a poluição dos rios e dificulta o acesso à água potável, a verticalização, impermeabilização do solo, falta de planejamento, acaba sobrecarregando o sistema de abastecimento e coleta de água. Tivemos uma crise hídrica entre 2014 e 2016 que trouxe o problema à tona e mostrou a importância em buscarmos formas sustentáveis e responsáveis para a utilização dos nossos recursos naturais.

A MBergmann é uma empresa especializada em limpeza, pintura, restauração, reforma e retrofit de fachadas há mais de 20 anos no mercado. Mbergmann: Rua Cônego Vicente Miguel Marino, 404 | Barra Funda | São Paulo | SP | Tel. (11) 3392.1515 | 0800 770 5920 | [email protected]



Website: http://www.mbergmann.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia