17/07/2022 às 14h11min - Atualizada em 17/07/2022 às 14h11min

PT opta por convenção “protocolar” e sem presença de Lula, que agenda giro pelo Nordeste

Nos dias 20 e 21 de julho, Lula deve fazer um giro por Serra Talhada, Garanhuns e Recife acompanhado de Geraldo Alckmin (PSB), indicado para vice

AB Notícia News
CNN
Reprodução
O Partido dos Trabalhadores (PT) planeja uma convenção partidária protocolar, sem o peso de um evento de campanha. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não deve estar no evento, que confirmará a escolha da legenda por sua candidatura.
 
Marcada para o dia 21 de julho, a convenção do PT será realizada em São Paulo. Mas, neste mesmo dia, o pré-candidato petista cumprirá agenda no Nordeste.
 
Nos dias 20 e 21 de julho, Lula fará um giro por Serra Talhada, Garanhuns e Recife acompanhado do seu vice, Geraldo Alckmin (PSB).
A legislação exige que os partidos se reúnam em convenção para decidir os nomes do partido que serão candidatos a cargos eletivos, caso da disputa à presidência da República.
 
As convenções têm de ocorrer entre 20 de julho e 5 de agosto do ano eleitoral.
 
Segundo integrantes do partido, como ocorreu um grande evento em maio no lançamento da chapa de Lula e Alckmin, houve opção da campanha por promover uma convenção mais simples e descolada dos compromissos de Lula.
 
O foco do petista está em girar o país e tentar conter o esperado avanço de Jair Bolsonaro (PL) nas pesquisas.
 
De acordo com aliados de Lula, é esperada uma melhora do presidente nos números, diante da chegada dos auxílios previstos na PEC dos Benefícios.
 
No dia da convenção do PT, portanto, Lula estará fechando a agenda no seu estado de origem, em evento na capital, Recife.
 
Um encontro, reunindo Lula e Alckmin e lideranças dos partidos aliados, deve ocorrer na convenção do PSB, em Brasília, em 29 de julho.
 
“São várias convenções, cumprindo regra legal, a partir do dia 21/07 com a convenção do PT. Dia 29/07, todos os partidos e líderes estarão na convenção do PSB, que será a última, em Brasília e homologando alianças e candidaturas de Lula presidente e Geraldo Alckmin vice”, diz Wellington Dias, ex-governador do Piauí, que integra a campanha.
 
A opção de Lula contrasta com a de Jair Bolsonaro.
 
O presidente escolheu o Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, para promover a convenção partidária do PL e o lançamento oficial da chapa com o ex-ministro Walter Braga Netto.
 
O evento está sendo pensando para 12 mil pessoas.
 
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), filho mais velho do presidente e coordenador de sua campanha, foi às redes sociais convocar a militância a comparecer e chegar cedo ao evento.
Debate
A CNN realizará o primeiro debate presidencial de 2022. O confronto entre os candidatos será transmitido ao vivo em 6 de agosto, pela TV e por nossas plataformas digitais.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia