07/07/2022 às 15h22min - Atualizada em 07/07/2022 às 15h32min

Cetrel é eleita para o biênio 2022-2024 do Conerh e do Coman

Os conselhos são responsáveis por debater, formular e deliberar diretrizes de recursos hídricos e a política de meio ambiente

SALA DA NOTÍCIA Da Redação
Divulgação
Com mais de 40 anos de mercado, a empresa ambiental baiana Cetrel foi eleita para os conselhos Estadual de Recursos Hídricos (Conerh) e Municipal do Meio Ambiente (Coman) de Camaçari. A companhia assumirá o posto de titular, nessas entidades, neste segundo semestre, representando o setor da indústria, que atua com um olhar, cada vez mais, voltado à sustentabilidade e à preservação dos recursos naturais. O posto é válido para o biênio 2022-2024.

Sobre o papel dos conselhos, Eduardo Fontoura, gerente de Relações Institucionais da Cetrel, explica que o Conerh – que é presidido pela secretária do Meio Ambiente (Sema), Márcia Cristina Telles de Araújo Lima – é um fórum consultivo, deliberativo e recursal previsto na Política Estadual de Recursos Hídricos. A entidade tem por finalidade aprovar planos e projetos, propor diretrizes e deliberar sobre a temática na Bahia. 


Já o Coman, esclarece Fontoura, atua em Camaçari para debater, formular e deliberar diretrizes para a política municipal de meio ambiente, bem como monitorar e avaliar a sua execução e a de programas, nos termos estabelecidos na Lei Municipal 985/2009. “O conselho é composto por 18 membros e respectivos suplentes, sendo seis de entidades governamentais, seis da sociedade civil e seis do setor produtivo, assegurando a participação tripartite e paritária”, destaca o gerente, informando que a titularidade do Coman será dividida com a Cerâmica Eliane, com a suplência da empresa Tronox.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia