23/07/2018 às 10h15min - Atualizada em 23/07/2018 às 10h15min

Torcida da Juventus recebe Cristiano Ronaldo com afagos e cobranças

Extra

Agência O Globo -
Agência O Globo -

Aos 33 anos e com cinco bolas de ouro no currículo, Cristiano Ronaldo conhece bem o carinho e a cobrança da torcida. Mas, nesta segunda-feira, ele teve contato com as duas faces da mesma moeda em Turim. Quando se dirigia para a clínica J-Medical, para fazer exames médicos antes de ser apresentado pela Juventus, o jogador se deparou com um grupo com cerca de 800 torcedores, que se dividiram entre dar as boas-vindas e a clamar pelo grande sonho da Velha Senhora na temporada: a Liga dos Campeões.

O assédio do público, que ficou distante, isolado por grades de contenção, foi grande. Simpático, o craque distribuiu sorrisos e acenou para torcedores e fotógrafos presentes ao local. E ouviu o coro, em italiano, língua com a qual começará a se acostumar. "Ô Ronaldo, nos traga a Champions", bradavam. Na edição 2017/2018, a equipe, vencedora das últimas sete edições do Campeonato Italiano, foi eliminada pelo Barcelona nas oitavas da competição continental.

Poucos jogadores são tão íntimos da Liga dos Campeões quanto o português. Ele jogou 15 edições e venceu cinco, uma pelo Manchester United e quatro pelo Real Madrid. Tem 154 partidas feitas pela competição, o que faz dele o segundo jogador que mais atuou em jogos da competição continental, atrás apenas de Iker Casillas, com 167. Seus 120 gols são um recorde absoluto, embora o de conquistas, no entanto, ainda pertença ao espanhol Paco Gento, detentor de seis taças.

Após os exames, CR7 fará uma visita ao centro de treinamentos da Juventus e dará uma entrevista coletiva às 13h30 (de Brasília). Depois do compromisso, ele deve voltar para as férias, antes de se juntar ao restante do elenco no fim do mês, na pré-temporada realizada nos EUA.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »