30/09/2019 às 12h21min - Atualizada em 30/09/2019 às 12h31min

Donos de iPhone são mais felizes no amor, diz pesquisa

A pesquisa demonstra que os usuários do sexo masculino tiveram uma média de 42,8% de chance de seduzir alguém quando utilizam um iPhone, contra apenas somente 37,8% quando se conectam via Android.

DINO

Recentemente, o mundo da tecnologia acompanhou o lançamento de novos smartphones das duas mais conhecidas gigantes: Samsung (com o Galaxy Note 10) e a Apple (com o iPhone 11). Aproveitando esta ocasião, o aplicativo de encontros AdoteUmCara resolveu entender, com seus usuários, como essa rivalidade se aplica na vida real: estudando as chances de sedução dos solteiros em função dos smartphones que possuem.

A pesquisa demonstra que os usuários do sexo masculino tiveram uma média de 42,8% de chance de seduzir alguém quando utilizam um iPhone, contra apenas somente 37,8% quando se conectam via Android. Os resultados das mulheres são equivalentes, já que elas maximizam em cinco a sua atratividade quando utilizam um iPhone.

Esses dados estão alinhados a uma pesquisa feita pela empresa norte-americana Decluttr, que descobriu, em 2018, que 70% dos solteiros prefere encontrar um parceiro que tenha um iPhone do que Android.

De acordo com outra pesquisa realizada em 2017 e em 28 países pelo instituto de análises Newzoo**, a diferença entre os comportamentos dos possuidores de iPhone e de Samsung pode ser explicada de diversas maneiras, mas principalmente porque a maioria dos "Apple lovers" é mais jovem, com nível de escolaridade mais alto e melhores posições de trabalho,
o que os levaria a dar mais importância às aparências.

Enquanto isso, um outro estudo inglês de 2018 (publicado pelo periódico Cyberpsychology, Behavior, and Social Networking), descobriu que pessoas que usam o dispositivo da Apple tendem a ser mais emotivas e se preocupam mais com status social.

Na dinâmica do aplicativo AdoteUmCara, o sistema operacional não possui influência no momento da escolha de um parceiro. O app é um dos únicos do mercado que não usa algoritmos para que as pessoas se encontrem - apenas geolocalização. A escolha é 100% dos usuários, que visualizam em sua tela as pessoas que estão mais próximas a elas, independentemente do perfil desenhado.

O app está disponível na Google Play e App Store para download gratuito.



*Estudo realizado por AdopteUnMec (versão francesa do aplicativo AdoteUmCara) por meio de uma amostragem de usuários inscritos na França entre 1° de Janeiro 2018 e 1° Agosto 2019, repartidos em: 221 514 homens inscritos, com pelo menos 30 dias de atividade no AdopteUnMec e que tenham enviado ao menos 10 charmes; e 586 934 mulheres inscritas, com ao menos 30 dias de atividade no AdopteUnMec.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia