27/06/2022 às 11h39min - Atualizada em 28/06/2022 às 19h31min

Como realizar uma limpeza nota 10 em instituições de ensino

Como realizar uma limpeza nota 10 em instituições de ensino

SALA DA NOTÍCIA ADS Comunicação Corporativa
Foto divulgação: Canva

Confira as orientações da Abralimp para a higienização de ambientes educacionais

Saúde e bem-estar são fatores fundamentais para alunos, docentes e profissionais terem bom desempenho em instituições de ensino. E a limpeza é fundamental para isso. Segundo a Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional (Abralimp), os estabelecimentos de ensino necessitam de equipes qualificadas que utilizem as melhores técnicas e produtos que garantam a conservação e higienização em lugares e superfícies distintas como cadeiras, pisos e áreas comuns.

 

Confira as orientações da Abralimp para ter uma limpeza de qualidade nestas instituições:

 

  1. Manter o ambiente de aprendizagem limpo, seguro e saudável representa um grande desafio. Por isso, é recomendável a contratação de profissionais capacitados, além de planejamentos e processos de gerenciamento para a atividade de limpeza.
  2. De acordo com a Abralimp, a contratação de serviços de limpeza especializados auxilia as instituições de ensino a contar com equipes treinadas sobre as melhores práticas de limpeza profissional, além dos equipamentos e produtos químicos recomendados.
  3. A seleção de equipamentos e produtos químicos indicados para cada necessidade é, inclusive, fundamental para o alcance de bons resultados. A limpeza e desinfecção dos ambientes deve contar com produtos recomendados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
  4. Equipamentos de limpeza, aspiradores mais silenciosos, acessórios como mops úmidos e secos, propiciam benefícios como a otimização de tempo na realização das tarefas e a redução do desgaste físico dos profissionais.
  5. Períodos de férias escolares e finais de semana são momentos ideais para que o processo de limpeza seja intensificado. Os profissionais de limpeza podem ir além da higienização de manutenção e utilizar equipamentos para limpeza profunda, como enceradeiras, lavadoras automáticas, lavadoras de alta pressão, varredeiras automáticas, extratoras e aspiradores profissionais.

 

Saiba mais sobre limpeza e higienização de ambientes escolares na 27ª Feira de Produtos e Serviços para Higiene, Limpeza e Conservação Ambiental – Higiexpo 2022, maior feira de produtos e serviços da limpeza profissional, a ser realizada de 9 a 11 de agosto de 2022, nos pavilhões 6 e 7 do São Paulo Expo. Conheça as principais novidades em produtos, serviços e equipamentos de higiene e limpeza voltados para as instituições de ensino!  

 

 27ª Higiexpo

 

Data: De 09 a 11 de agosto de 2022

Local: Pavilhões 6 e 7 do São Paulo Expo (Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 - Vila Água Funda)

Horário: 13h00 às 20h00

Entrada: Gratuita

Realização: Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional (Abralimp)

Mais informações e inscrições em www.higiexpo.com.br.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia