23/06/2022 às 14h50min - Atualizada em 23/06/2022 às 21h02min

Hábitos de consumo: Millennials representam 51,5% dos consumidores de cupons e cashback, aponta pesquisa

De acordo com um levantamento realizado pela Cuponeria entre 2020 e novembro de 2021, o grupo consome 6 vezes mais produtos de higiene e de saúde do que a geração Z

SALA DA NOTÍCIA Ivan Netto
PinePR (pinepr.com)
Divulgação / Cuponeria
Segundo o relatório da Morning Consult, os millennials são os mais propensos a buscar por serviços e ativos financeiros alternativos. Isso pode ser explicado pelo fato de que essa foi uma geração que enfrentou períodos de grande recessão econômica. De acordo com a pesquisa realizada entre 2020 e novembro de 2021 pela Cuponeria, primeira e mais completa plataforma de cupons de desconto do Brasil, os Millennials representam a maior parte dos consumidores de cupom e cashback, cerca de 51,5%. 

Quando comparamos esses hábitos de consumo por faixa etária é possível perceber que as prioridades não são as mesmas. Ainda de acordo com o estudo, os Millennials, por exemplo, consumiram 6 vezes mais produtos de higiene e de saúde do que a geração Z. Estes lideram o ranking de consumo de cerveja. Esses números podem ser explicados pelo fato de que os Millennials normalmente já são donos do lar, responsáveis financeiramente pela sua residência tendo mais gastos com esses tipos de produto.


Para Nara Iachan, cofundadora e CMO da Cuponeria, a pandemia modificou muito a relação das pessoas com o consumo. “Foi possível perceber que as gerações mais jovens engajaram-se ainda mais nas compras, enquanto as outras gerações foram se habituando a novas formas de consumo, como as plataformas digitais, extensões, aplicativos, entre outros”, completa ela.

Para a Cuponeria, conhecer o perfil dos seus consumidores, estudar o seu público é muito estratégico para o negócio, uma vez que, cada geração tem sua forma de consumir conteúdo, de se comportar e isso também está refletido nas compras.


SOBRE A CUPONERIA:
Fundada em outubro de 2011 pelos sócios Thiago Brandão, Nara Iachan e Lionardo Nogueira, Cuponeria soma tecnologia e mídia de performance às campanhas promocionais do varejo e da indústria, além de desenvolver e operar os maiores clubes de benefícios do Brasil. Em seu site e aplicativo para Android e iOS, a empresa oferece cupons de desconto e cashback em diferentes categorias. A Cuponeria foi investida e acelerada pelo Google por meio do programa Launchpad e, em 2016, foi premiada pela Google Play Store como um dos melhores apps do ano. Hoje, a empresa distribui cerca de 1 milhão de cupons por mês, conta com mais de 7 milhões de usuários e mais de 2 mil empresas parceiras, entre elas Marisa, Shopee e os maiores aplicativos de delivery.


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia