26/09/2019 às 13h32min - Atualizada em 28/09/2019 às 00h33min

Cool Hunter: perspectivas para a moda 2019-2020

O profissional de cool hunter costuma estar sempre ligado ao que acontece ao seu redor e ao redor do mundo.

DINO
https://codigoconsulting.com.br/curseria/


O profissional de cool hunter costuma estar sempre ligado ao que acontece ao seu redor e ao redor do mundo. Cabe a ele encontrar sinais criativos que mostrem mudanças para a sociedade, estabelecendo um padrão entre eles. Ele leva essas dicas para as empresas, que as usam para inovar e se manterem ativas no mercado de maneira relevante. 

Essa profissão está entre as novas desse milênio, uma vez que o cool hunter é uma carreira que apresenta muito potencial de crescimento para os demais anos. Os profissionais da área estão sempre atentos às mudanças que acontecem na sociedade para que possam mostrar caminhos alternativos de inovação para as organizações. O cool hunter faz uso de muita pesquisa para poder conseguir todas as informações necessárias e importantes que poderão ser utilizadas na elaboração de uma estratégia empresarial. 

As inovações têm a possibilidade de ocorrer em diferentes etapas do processo, como: 

  • Marketing; 
  • Desenvolvimento do novo produto; 
  • Posicionamento desse produto no mercado.

O cool hunter faz uma análise dos cenários e utiliza o seu senso crítico bem desenvolvido para tentar enxergar e prever possíveis variações tecnológicas, econômicas, políticas, culturais e ambientais que  poderão se concretizar no futuro. 

Mesmo tentando prever determinadas situações por meio da lógica, esse profissional também precisa ser intuitivo para conseguir informações corretas, tendo como base o que ele já identificou em sua vivência no mundo. Perante a velocidade com que as tecnologias estão mudando o mundo, investir em um profissional de cool hunter é algo certeiro. Ele irá atuar em conjunto com o planejamento estratégico da empresa, dando ao negócio uma ótima oportunidade de mostrar inovação.  

As perspectivas do crescimento da moda 2019-2020 

Estar informado sempre será a melhor estratégia de negócios, principalmente frente a uma tomada de decisão. No mundo da moda, isso não é diferente. A informação é muito importante para que uma decisão de reposicionamento de uma marca que enfrenta dificuldades, por exemplo, possa acontecer. 

Um estudo realizado pelo Sebrae mostrou algumas tendências que influenciam diretamente a tomada de decisão no varejo de moda. Confira: 

  • As tendências de vendas do segmento de moda; 
  • As tendências dos nichos oferecidos no varejo de moda; 
  • O papel exercido pelos influenciadores da moda; 
  • As tendências voltadas ao comportamento do consumidor. 

As projeções que dizem respeito ao cenário do varejo de moda visam o fornecimento de informações para os empresários do setor com a intenção de contribuir para a competitividade e a sobrevivência dos micros e pequenos negócios. 

Os cenários projetados têm validade de três anos e são criados a partir do monitoramento e da análise das tendências do mercado, do comportamento apresentado pelo consumidor e por meio da pesquisa e entrevista com especialistas desse segmento. A ideia é que o segmento cresça ainda mais no ano de 2020, principalmente pela valorização do profissional de cool hunter. 

Entenda mais sobre o cool hunter na Código Consulting 

A Código Consulting é uma empresa especializada em serviços de imagem, tanto para pessoa física, quanto para empresas, oferecendo consultoria de imagem corporativa. Ela conta com workshops e cursos de cool hunter, além de um time de muita capacidade e experiência. 

Navegue pelo site e entenda melhor como funciona a profissão de cool hunter!



Website: https://codigoconsulting.com.br/curseria/
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia