27/09/2019 às 12h34min - Atualizada em 27/09/2019 às 21h41min

Jatobá Pastilhas incrementa portfólio e lança argamassa

Própria para pastilhas, a novidade é perfeita para assentar e colar pequenos formatos

DINO
http://www.viapublicacomunicacao.com.br
Jatobá Linha Gurin


A Jatobá Pastilhas, do alto de seus 70 anos de atuação no mercado, segue inovando e acaba de lançar dois tipos de argamassa em complemento a seu já extenso portfólio: a Argamassa Cola e Rejunta e a Argamassa Antiataque Químico e Raios UV, especificas para uso em piscinas, fachadas e áreas comuns (internas e externas). Próprias para pastilhas (PPP), as novidades são perfeitas para assentar e colar pequenos formatos, com excelente acabamento.

Ambas as opções são oferecidas em embalagens de 5kg e de 20kg. Para a primeira, estão disponíveis as seguintes cores prontas: Preto Wagner, Cinza Grafite, Cinza Platina, Branco Neve, Azul Viscaya, Azul Mar, Verde Etna, Verde Antilhas, Erva Doce, Areia, Caramelo e Terracota, enquanto os tons Camurça, Bege, Marrom Fendi, Amarelo Ocre, Palha, Verde Folha, Laranja Terrassa e Azul Mediterrâneo podem ser adquiridos sob encomenda. Para a segunda, as cores prontas são Branco Neve, Cinza Platina, Azul Mar, Erva Doce e Azul Viscaya, mas há também a possibilidade de encomendar tonalidades, a serem verificadas em função das características técnicas do produto.

Importante destacar não apenas a quantidade de cores oferecidas, mas também a estabilidade que proporciona ao longo do tempo. A explicação para tal se baseia em dois fatores: foto degradação, que utiliza pigmentos inorgânicos, os quais apresentam maior longevidade e menor desbotamento; e lixiviação, determinante na quantidade de ativos aglutinantes que protegem o desbotamento desse processo. Outro fator a ser considerado é que as argamassas da Jatobá, devido às características físico-químicas, apresentam resistência de aderência à tração superior ao padrão da norma ACIII.

O tempo em aberto para aplicação dos produtos também é maior, de 30 minutos, para auxiliar no complexo processo de instalação de pastilhas, que necessariamente precisa de extenso período. Como comparativo, produtos similares atualmente disponíveis no mercado garantem 20 minutos, 10 minutos a menos que fazem toda a diferença. Como curiosidade, as cores das argamassas possuem os mesmos nomes das pastilhas por serem inspiradas nas tonalidades, mas atenção: não são exatamente iguais por conta da variação de lote da pastilha, que pode mudar de acordo com a queima.

Antiataque em destaque
Especificamente, a Argamassa Antiataque conta com composição especial para que o ambiente onde será aplicada não sofra ataque químico dos produtos, nem dos raios UV. Sua resistência suporta ataques químicos com pH entre 3 e 4, o que possibilita uma diversidade maior de locais para aplicação, além das piscinas, como cozinhas industriais, saunas, indústrias, etc.

O fator resistência também contribui para o aumento da longevidade em aplicações submersas devido ao nível de ataque químico que os tratamentos para limpeza de água sofrem atualmente: choque de pH, produtos ácidos, dentre outros. Importante destacar que, devido à sua composição, o produto é resistente também a temperaturas mais elevadas.

Para Luiz Fernando Rodrigues, diretor de marketing da Jatobá Pastilhas, depois da recém-lançada Linha Unique, de cubas de apoio para banheiros e lavabos, a chegada da Argamassa ao portfólio da empresa referenda a estratégia de crescimento projetada para os próximos anos: "Com apenas alguns meses de diferença estamos oferecendo ao mercado duas grandes novidades como complemento à nossa extensa linha de pastilhas. É um momento único e muito importante para a Jatobá. E outros lançamentos virão, muito em breve, pois estamos focados em grandes parcerias para oferecer o melhor e mais completo catálogo de produtos do segmento".

Perfil Jatobá Pastilhas
Fundada em 1947, a Jatobá Pastilhas tornou-se um ícone nacional no setor de pastilhas de porcelana. É reconhecida hoje como uma das maiores e mais importantes empresas deste setor, reunindo tradição e a solidez da marca Jatobá ao mesmo tempo que investe constantemente em produtos inovadores e diferenciados, que valorizam cada projeto e propiciam a criação de ambientes personalizados.

Com mais de 60 milhões de m2 já produzidos, a Jatobá Pastilhas faz parte da arquitetura brasileira com produtos instalados em obras emblemáticas como edifício Martinelli; viaduto Santa Ifigênia; edifício Banespa; prédio da Bienal e igreja da Pampulha, entre outras que atestam a qualidade e durabilidade da marca.

O portfólio diversificado, com coleções assinadas por renomados arquitetos e designers, conta com mais de 400 itens que atendem aos mais variados ambientes e projetos de arquitetura e interiores, incluindo paredes externas e internas, piscinas, espelhos d’água, banheiros, lavabos, cozinhas, pisos, espaços públicos e industriais, entre outros. Especializada em pequenos formatos, a Jatobá Pastilhas oferece os tamanhos de 2,5x2,5cm, 2,5x5cm e 5x5cm, em diversas cores, texturas e acabamentos e pedra natural no tamanho 7x60cm. Também faz parte do portfólio, a linha Unique, de cubas de porcelana para banheiros e lavabos.

Para atender seus clientes em todo o Brasil, a Jatobá Pastilhas conta com duas fábricas na cidade de Vinhedo (SP) que ocupam 25 mil m² de área e empregam mais de 300 funcionários. Para atender revendas, lojas especializadas, home centers e projetos de engenharia, a empresa conta com uma equipe de mais de 70 representantes comerciais e também com um departamento totalmente dedicado ao desenvolvimento de paginações personalizadas com pastilhas. O trabalho é desenvolvido pelo Studio Jatobá, que cria projetos especiais desde pequenas faixas ou molduras até paginações mais complexas e de grande porte.

Jatobá Pastilhas
Tel.: (19) 3826.7600
Atendimento / SAC: [email protected]
www.jatoba.com.br


Informações para imprensa:
Via Pública Comunicação
Sheila Diez: (11) 3473.0255 - 98540.7777 - [email protected]
Erica Munhoz: (11) 3562.5555 - 99994.1895 - [email protected]




Website: http://www.viapublicacomunicacao.com.br
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia