A allugator, maior plataforma de assinatura de eletrônicos do país, lançou nesta segunda (13/06) a campanha “Não Namore mais” com a participação da cantora Gabriela Martins. A iniciativa convida as pessoas a pararem de “namorar” a ideia de ter um iPhone e finalmente conquistarem o sonho pagando muito menos com uma assinatura do aparelho na allu.
O conceito da campanha traz a ideia de que sempre que as pessoas desejam algum item, elas ficam "namorando" esse produto. Com o iPhone não é diferente, pois grande parte das pessoas ficam imaginando a ideia de ter um e, muitas vezes, não compram o aparelho por conta do alto valor. Por isso, para aproveitar o Dia dos Namorados, a startup convida as pessoas a não ficarem “namorando” mais o celular que elas sempre quiseram, e agora finalmente realizem esse sonho, pagando muito menos.
“Estamos em um novo momento na allu, onde a criatividade passou a ter um papel fundamental em tudo o que fazemos. E isso já começa a refletir nessa campanha, que tem o objetivo de quebrar a objeção das pessoas quanto à possibilidade de assinar um iPhone. Queremos mostrar que a assinatura é uma opção mais acessível e inteligente”, finaliza Cadu Guerra, CEO da allugator.
Para isso, a campanha conta com a participação da cantora Gabi Martins, conhecida pelo seus namoros, que foi convidada para uma ação simples que levantasse o debate sobre o assunto. Tudo isso foi feito usando o perfil da cantora, que publicou uma foto no Dia dos Namorados no seu Instagram, que passava a ideia de que ela estaria anunciando um noivado. Os perfis @fofoquei (Fofoquei) e o @johnogp (John Bin) no Tik Tok também participaram da campanha instigando o público com rumores sobre a postagem da cantora. Além disso, as hashtags #NãoNamoreMais e #GabiNoivou foram usadas para aumentar o engajamento no Twitter.
"Tínhamos um desafio que era sermos vistos em uma das datas mais importantes para as marcas, mas sem tanto investimento. Então, hackeamos o sistema e trouxemos os holofotes para a marca de uma forma simples, porém ousada", comenta Kauê Barbosa, Diretor de Arte e Head de Criação da allugator.
Ficha Técnica:
CEO: Cadu Guerra
COO: Pedro Sant'Anna
Diretor Estratégico: Vinícius Messias
Coordenador de Marketing: Daniel Martins
Analista de Desenvolvimento: Ana Lu Almada
Heads de Criação: Kauê Barbosa e Tiago Daltro.
Criação: Thiago Egg, Fred Faria, Gabriela Oliveira, Vitor Madruga e Ane Negreiro.
Conteúdo: Talita Moraes e Paulo "Pakito" Afonso