27/09/2019 às 11h53min - Atualizada em 27/09/2019 às 21h34min

Hoteleiros miram consórcios para atender demandas de turismo e ampliar/reformar empreendimentos

Consórcio Nacional Bancorbrás oferece as melhores condições para os interessados

DINO


O Brasil nunca deixou de ser belo e atrativo para turistas. Tanto de fora como de dentro do país, muitas pessoas aproveitam as praias e os vários pontos turísticos para relaxarem e se divertirem. De acordo com o Ministério do Turismo, em 2018, chegaram ao Brasil 6,2 milhões de turistas, 30 mil pessoas a mais do que o registrado no ano anterior. Essas pessoas geraram uma receita cambial de US$ 5,92 bilhões. Com o resultado positivo e aumento de visitas ao país, o setor hoteleiro volta a investir em novos empreendimentos para atender a demanda.

Lançar um empreendimento, contudo, não é tão simples. As taxas de juros de um financiamento bancário e o valor de entrada necessário para começar a pagar as parcelas são muito altos. Contudo, o consórcio é uma boa alternativa para os hoteleiros que querem expandir seus negócios. Segundo José Climério Silva de Souza, Diretor-Executivo do Consórcio Nacional Bancorbrás, nessa modalidade, não há a necessidade de pagar juros e entrada, apenas taxas administrativas estabelecidas na formação do grupo. "Para os empresários que buscam abrir novos negócios ou revitalizar hotéis já consolidados o consórcio é uma ótima opção, pois permite planejar a compra sem comprometer o capital de giro da Empresa", pontua José Climério.

"O acesso ao crédito fácil e rápido, quando comparado ao dos bancos, foi fator decisivo para optarmos pela carta de crédito no momento das obras do nosso hotel na praia de Pajuçara, em Maceió", comenta Milton Vasconcelos, Diretor do Acqua Suítes Maceió. "Além da taxa menor, tivemos completa assistência do Consórcio Nacional Bancorbrás durante todo o processo, o que garantiu segurança e tranquilidade para o negócio", conclui. Milton ainda comenta que, em breve, contará novamente com a empresa para outros lançamentos do grupo.

Alta no mercado

A Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC) divulgou uma pesquisa que mostrou que mais de 915 mil consorciados já foram contemplados nos últimos 15 anos. De 2005 a 2018, o total de participantes que receberam o crédito para alcançarem objetivos pessoais ou empresariais saltou de 33,8 mil (2005) para 72,4 mil (2018), com aumento de 114,2%. No período compreendido entre o início de 2005 até maio de 2019, o acumulado das contemplações no consórcio de imóveis somou 916,4 mil participantes, uma média anual de 61,9 mil consorciados.

Como funciona?

O consórcio tem como objetivo disponibilizar crédito para a aquisição de bens. Essa modalidade consiste na organização de um grupo que receberá quantias mensais durante um certo período de tempo de todos os integrantes para criar uma poupança conjunta. Durante esse período previamente estabelecido, um ou mais integrantes serão sorteados para receber o valor necessário para a compra que será definido na criação grupo. O sorteio define apenas a ordem dos participantes a serem contemplados. No final do tempo estabelecido para o consórcio, todos os participantes serão beneficiados.

Informações sobre o Acqua Suítes Maceió

Inaugurado em dezembro de 2016, o Acqua Suítes possui 161 unidades. Os quartos oferecem vista para o mar de toda enseada da praia de Pajuçara. A categoria Family é única entre os hotéis de Maceió e acomoda até 5 pessoas - com 3 crianças de até 10 anos como cortesia -, possui dois banheiros e vista parcial para o mar. Os quartos são divididos nas categorias lateral mar, standard, terraza, suíte panorâmica e família.

Para mais informações, acesse https://www.bancorbras.com.br/consorcios/ ou ligue para 3004 6863 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 726 8484 (demais localidades).

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia