27/09/2019 às 15h27min - Atualizada em 27/09/2019 às 20h27min

Startup de educação lança cursos online para quem quer trabalhar em empresas de Tecnologia

Startup focada em transformação digital está em expansão e promete formar profissionais capacitados em vendas, marketing, design e programação, através de cursos online.

DINO
http://bit.ly/gama-academy-home
Guilherme Junqueira, CEO da Gama Academy falando na Feira de Contratações que aconteceu no Nubank


O mercado está mudando muito e rápido, a educação tradicional não está acompanhando essas mudanças na mesma velocidade, e isso está causando um desbalanceamento que está fazendo com que o número de profissionais qualificados para atuar no mercado digital - que demanda novas habilidades e mindset - esteja muito abaixo do que o esperado pelas empresas digitais.

De um lado há diversas empresas buscando profissionais qualificados e, do outro, existem mais de 13 milhões de pessoas desempregadas aqui no Brasil (IBGE), o cenário fica ainda mais assustador se for adicionado o número de pessoas que abandonam os cursos superiores de tecnologia (85%), o que é muito preocupante.

Isso mostra que o mundo está em mudanças e que, se antes uma pessoa tinha por volta de uma profissão ao longo da vida, amanhã terá muito mais. Na verdade, um estudo diz que esse número pode chegar de 8 a 10 empregos até a idade de 38 anos.

Pensando nisso a Gama Academy startup conhecida pela metodologia inovadora que acelera o processo de aprendizagem para talentos que queiram atuar no Mercado Digital, lança cursos online com o intuito de ajudar pessoas que queiram iniciar ou fazer uma transição de carreira para as 4 profissões mais demandadas por esse mercado (Design, Programação, Marketing e Vendas).

Quem já passou pela experiência aprova. Um exemplo é o Nicholas Cortonesi, Head of Industry na InfoPrice: “Aulas excepcionais com pessoas com um conhecimento ímpar em produto. Foi muito conhecimento adquirido e muitas ideias para a empresa em que trabalho”.

De acordo com Guilherme Junqueira, CEO da Gama Academy, “a Gama está em um momento de expansão porque soluciona um problema claro no Brasil: enquanto temos mais de 13 milhões de desempregados, o mercado digital tem dificuldade de encontrar bons profissionais. Precisamos capacitar as pessoas para essa mudança na lógica de trabalho.” A mudança no cenário de trabalho que Guilherme se refere está bem explicada nesse link, enquanto esse link mostra um mapeamento de vagas abertas no mercado digital, que não consegue preencher as vagas por falta de bons profissionais. “Nossa missão é transformar 1 milhão de talentos por meio da educação”, completa Junqueira.

Informações sobre os programa

Curso introdutório de Growth Hacking: http://bit.ly/gama-growthacking
Curso introdutório de Inside Sales: http://bit.ly/gama-isales
Curso introdutório de Desenvolvimento Front-end: http://bit.ly/gama-dev
Curso introdutório de UX/UI Design: http://bit.ly/gama-ux-ui
Formação em Product Manager: http://bit.ly/gama-pm

Gama Academy

A Gama Academy é uma startup de educação que seleciona e treina talentos para o mercado digital. Atualmente mais de 50 mil jovens talentos passaram pelos processos seletivos e cerca de 90% dos formados foram empregados em mais de 500 empresas parceiras, como Avanade, Accenture, iFood, Cielo, TOTVS, entre outros. A empresa foi selecionada pela Singularity University como uma das 10 melhores startups de educação do Brasil.

http://bit.ly/gama-experience-brasil

Contato para imprensa

Gabriella Balbino

[email protected]

(11) 96641-8750



Website: http://bit.ly/gama-academy-home
Link
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia