23/07/2018 às 10h15min - Atualizada em 23/07/2018 às 10h15min

Chance de encerrar domínio de CR7 e Messi não seduz Modric: ‘Focado na seleção’

Carlos Eduardo Mansur, enviado especial

Agência O Globo -
Agência O Globo -

Habitualmente discreto, Luka Modric nunca lançou a própria candidatura a qualquer prêmio individual. Seu futebol se encarregou de colocá-lo em listas dos principais jogadores da atualidade. E, agora, a Copa do Mundo e a campanha da Croácia dão impulso à possibilidade de que seja eleito o melhor jogador do mundo ou, ao menos, o melhor do Mundial.

Este último prêmio será divulgado logo após a final de domingo. Já o de melhor do planeta na última temporada será dado pela Fifa em setembro e, caso Modric vença, será o homem responsável por encerrar uma década de domínio de Messi e Cristiano Ronaldo. Mas nem tente debater o tema com o meio-campista do Real Madrid. Ele garante que esta é a última de suas prioridades.

- Repeti várias vezes que estou focado no sucesso da seleção. Claro que é muito bom você ser mencionado neste contexto. É um prazer, mas realmente não me preocupo com isso. Penso em jogar bem e ajudar a Croácia, outras coisas não estou sob meu controle. Prêmios individuais não são prioridade para mim - disse Modric, em entrevista coletiva dada neste sábado, no estádio Lujniki, palco da final contra a França.

Ele é o capitão de um time que viverá um momento histórico: a primeira decisão de Copa do Mundo da Croácia, que após a independência da Iugoslávia fez seu primeiro jogo sob a bandeira do país em outubro de 1990. Após 28 anos e uma semifinal de Mundial, a nação se mobiliza para tentar o título.

O passado de conflitos do país que, aos olhos do mundo, moldou o caráter dos jogadores, é assunto que Modric tenta evitar a todo custo.

- Não gosto de voltar a estas coisas, é passado. Claro que influencia você, molda como nação, mas não quero discutir o passado. Prefiro olhar o futuro - disse o jogador.

Na condição de capitão, em tese caberá a ele dizer algumas palavras ao time no vestiário, antes de entrar em campo para o jogo mais importante da vida de todos os jogadores croatas.

- Não pensei no que vou falar, acho que vai depender do que sentir no momento. E mesmo que tivesse pensado, acho não diria aqui, assim, publicamente - afirmou.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia