23/07/2018 às 10h15min - Atualizada em 23/07/2018 às 10h15min

Maracanã trocará parte do gramado a dois dias de receber Flamengo x São Paulo

Extra

Agência O Globo -
Agência O Globo -

Enquanto a Copa do Mundo chega ao seu último fim de semana, o Maracanã se prepara para voltar a receber os jogos das competições disputadas no Brasil. Entre domingo e segunda, 51 toneladas de grama serão trocadas.

O primeiro jogo no estádio após a pausa para a Copa será entre Flamengo e São Paulo, na quarta-feira. O curto intervalo de tempo entre a troca da grama e a partida não será problema, diz a concessionária.

De acordo com a administração do Maracanã, o gramado trocado corresponde a 20% da área, o equivalente a 1.200 metros. Cada rolo de grama pesa cerca de 700 quilos e tem 12 metros de comprimento por 1,20 metro de largura. O tipo da grama será o ready to play (pronto para jogar), previamente plantada e cultivada em uma fazenda produtora de Saquarema por 40 dias.

— Os demais 80% do gramado seguem bem conservados e sem necessidade de mudanças, pois a qualidade está mantida. A troca do gramado do Maracanã acontece por partes e por etapas conforme a necessidade e desgaste. No geral, a troca completa do gramado, que conta com 8 mil metros, de uma única vez, acontece de dois a três anos e movimenta 343 toneladas de grama — afirma Mauro Darzé, presidente da concessionária Maracanã.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia