23/07/2018 às 10h15min - Atualizada em 23/07/2018 às 10h15min

Cinco da França, cinco da Croácia: seleção da semifinal aponta equilíbrio na decisão da Copa

Thales Machado

Agência O Globo -
Agência O Globo -

Se depender da seleção da semifinal da Copa, a final da Copa, no domingo, será equilibrada. Foram cinco selecionados de cada finalista. Um empate absoluto possibilitado só por Hazard, da Bélgica, único selecionado entre os times que vão disputar o terceiro lugar. No desempate, via craque da rodada, dá Croácia: Perisic, meia que marcou o gol de empate contra a Inglaterra, teve a maior nota da rodada. Se as semifinais não foram tão boas assim, ao menos a seleção da rodada dá um panorama que a finalíssima pode ser muito melhor.

GOLEIRO: Lloris (França)

Não é só na semifinal que o experiente goleiro francês, na sua terceira Copa, vem sendo fundamental para o avanço dos franceses. Foi muito bem contra a Bélgica, exigido no primeiro e no segundo tempo, e seguro o tempo todo.

LATERAIS : Vrsaljko e Strinic (Croácia)

Pelas pontas, a Croácia começou as jogadas dos dois gols que a levaram à final inédita. Vrsaljko deu cruzamento perfeito para Perisic marca o primeiro, pela direita. Na esquerda, Strinic foi seguro na defesa, e fundamental na pressão croata que virou o jogo contra os ingleses.

ZAGUEIROS : Umiti (França) e Lovren (Croácia)

Um se destacou aparecendo bastante, até marcando gol. Umtiti foi o nome do jogo da França contra a Bélgica, marcando o gol da vitória em um jogo difícil. Atrás, não foi páreo para o ótimo ataque belga.

Já o croatava Lovren, foi regularmente bem como vem sendo em toda Copa. Um dos melhores defensores do Mundial, foi a segurança da defesa crotada no segundo tempo e na prorrogação

MEIAS: Kanté (França), Pogba (França), Perisic (Croácia) e Mbappé (França)

Se tem algum setor em que o desequilíbrio entre França e Croácia é mais presente na seleção, é o meio-campo. Mais atrás, Kanté e Pogba estão formando uma dupla regular e trabalhosa para os adversários em todos os jogos. Se se esperava muito de Pogba, Kanté é a maior surpresa: é o mais regular jogador francês no torneio. Na frente, Mbappé fez boa partida contra a Bélgica e segue candidato a craque do torneio.

Modric é o candidato na Croácia, mas seu desempenho na semifinal, por pouco, o fez ficar de fora da seleção. Quem não poderia deixar de aparecer é seu companheiro Perisic, o melhor jogador em campo nos dois jogos.

ATACANTES: Hazard (Bélgica) e Mandzukic (Croácia)

Mesmo eliminado, Hazard é o único belga na seleção. É um dos jogadores que mais apareceu por aqui, rodada por rodada, e, se alguém de fora da final surpreender no prêmio de melhor da Copa, certamente será ele.

O herói croata Mandzukic entra pela primeira vez. Difícil alguém, antes da Copa, dizer que o atacante seria um dos destaques do Mundial. Aos 32 anos, a ideia é que já passou do seu auge. Pois bem, domingo ele pode ser o atacanta da seleção campeão mundial. E seu gol terá um papel fundamental nisso.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia