01/06/2022 às 12h48min - Atualizada em 01/06/2022 às 12h48min

Caso Henry Borel: Justiça ouve depoimentos de peritos nesta quarta

AB Notícias News
g1
Jose Lucena/Estadão Conteúdo
A Justiça do Rio ouve, nesta quarta-feira (1°), novos depoimentos de testemunhas no caso que investiga a morte do menino Henry Borel. As testemunhas foram convocadas pela defesa do ex-vereador Jairinho, que é réu no processo.
Serão ouvidos na 2ª Vara Criminal o perito legista Leonardo Huber Tauil, que assinou o laudo de necropsia, e o assistente técnico Sami El Jundi, contratado pelos advogados do ex-vereador.
Henry morreu em março de 2021 no apartamento em que vivia com o padrasto Jairinho e com a mãe, Monique Medeiros, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.

No dia 13, será feito um novo interrogatório de Jairinho. Monique foi dispensada a pedido de sua defesa.
Monique Medeiros, mãe de Henry Borel, deixa a Coordenação de Monitoramento Eletrônico do Rio de Janeiro após instalação da sua tornozeleira eletrônica, nesta quarta-feira, 06 — Foto: Jose Lucena/Estadão Conteúdo
Monique Medeiros, mãe de Henry Borel, deixa a Coordenação de Monitoramento Eletrônico do Rio de Janeiro após instalação da sua tornozeleira eletrônica, nesta quarta-feira, 06 — Foto: Jose Lucena/Estadão Conteúdo
Ela aguarda julgamento em liberdade, sob monitoramento de tornozeleira eletrônica, desde abril, após decisão da juíza Elizabeth Louro, que substituiu a prisão preventiva dela pelo monitoramento eletrônico.
Na mesma ocasião a juíza negou o pedido da defesa de Jairinho e manteve a prisão preventiva dele. A mãe do menino Henry não pode manter contato com nenhuma testemunha do caso.
A magistrada recordou os episódios de ameaça e agressão sofridos por Monique dentro do presídio, devido à gravidade do caso e ressalta que, a princípio, a manutenção da prisão poderia evitar reações exageradas e violentas contra ela.
Vale lembrar que em janeiro a mesma juíza havia indeferido pedido de prisão domiciliar impetrado pela defesa da ré.
Em relação ao pedido de relaxamento da prisão de Jairinho, a juíza alegou que os argumentos utilizados pela defesa para a revogação da prisão já foram analisados em outros momentos do processo, inclusive por instâncias superiores, e que não há nada a decidir.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia