23/07/2018 às 10h15min - Atualizada em 23/07/2018 às 10h15min

Ex-zagueiro inglês dá dica de como parar Mbappé: ‘Olhar para o céu e pedir ajuda’

Extra

Agência O Globo -
Agência O Globo -

A Inglaterra terá que passar pela Croácia, na tarde desta quarta-feira, às 15h (de Brasília), para se juntar à França na final da Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Antes mesmo de sua ex-seleção conseguir eliminar os croatas, Rio Ferdinand deu um “conselho” de como parar nada menos que Kyllian Mbappé, de 19 anos, na decisão do Mundial. O ex-zagueiro disse que rezar é a única maneira de o craque do Paris Saint-Germain não brilhar em campo.

“Ser defensor e jogar contra ele, cria pânico. E criar todo este pânico em um Mundial, aos 19 anos, é incrível. Como é que paramos um jogador assim? Tem que olhar para o céu e pedir ajuda”, disse o ex-jogador, em um programa de análise esportiva do canal “BBC”. “Para um defensor parar alguém com um talento de Mbappé é preciso ter gente ao seu redor, é necessário companheiros”.

Ferdinand assume mesmo que chegou a fazer isso, sobretudo na fase final da carreira.

“Eu costumava fazer isso (pedir ajuda aos companheiros), especialmente nos últimos anos da minha carreira. Quando jogava contra alguém rápido, pedia ao Michael Carrick ou alguém para se pôr à frente. Porque quando a bola chega a jogadores desse nível, não os podemos deixar eles nos encararem”.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »