30/05/2022 às 16h43min - Atualizada em 31/05/2022 às 00h02min

4 dicas para controlar gastos excessivos

GetNinjas elenca práticas diárias para que a falta de planejamento financeiro não coloque seu negócio em risco

SALA DA NOTÍCIA Assessoria
Foto: divulgação

O tópico “finanças” ainda é um tabu social e isso impacta negativamente no planejamento financeiro de microempreendedores, pois tal gestão pode soar complexa para muitos. Como resultado, os empreendedores podem ter muita dor de cabeça na hora de lidar com as finanças pessoais e com o caixa. Para ensinar como fazer um planejamento financeiro de forma correta, o GetNinjas, maior aplicativo para contratação de serviços do país, elencou quatro dicas para profissionais autônomos. Confira:

1 - A tecnologia é uma aliada


Aplicativos e planilhas podem auxiliar aqueles que desejam criar uma rotina de controle de gastos. Utilizar essas ferramentas diariamente trará mais segurança ao seu bolso e às suas finanças, além de proporcionar um controle melhor sobre as suas finanças e investimentos.


2 - Anote seus gastos


Apesar de não ser recomendável, muita gente não anota seus gastos, o que pode acarretar em dores de cabeças e prejuízos futuramente. Sendo assim, é importante entender que o planejamento financeiro começa a partir de anotações de todos os seus gastos, trazendo assim, segurança sobre o quanto você tem e o quanto já gastou. É de extrema importância anotar todos os gastos, até mesmo uma bala que foi comprada durante o dia deverá ser incluída na planilha de gastos.


3 - Listas são bem-vindas


Para evitar compras superfaturadas ou até mesmo desnecessárias, é importante comparar preços e fazer uma lista com quais produtos realmente são necessários. O bom e velho bloquinho de anotações ajuda a manter o foco na hora das compras e assim, diminuir os gastos desnecessários.


4 - Trace metas e objetivos


Ter um planejamento financeiro ajudará o microempreendedor a traçar um caminho mais seguro para que as metas sejam alcançadas. Sendo assim, o profissional pode estipular um sonho que deseja realizar e esse objetivo se torna um incentivo e tanto para que o planejamento financeiro seja respeitado. Ao definir tal meta, também é necessário analisar os investimentos envolvidos, seja uma reserva de emergência, uma viagem, ou uma casa própria.


Para profissionais que têm interesse em anunciar seus serviços no GetNinjas, primeiro é necessário realizar um cadastro, que é validado após uma conferência feita pelo app. Ao ingressar na plataforma, o profissional pode adquirir um pacote de moedas. A partir das informações disponibilizadas pelos clientes que entram na plataforma solicitando um serviço, o profissional pode escolher qual cliente atender e ver os detalhes do pedido previamente sem nenhum custo e, caso tenha interesse para atender aquela oportunidade, ele pode utilizar algumas moedas do pacote adquirido para liberar o contato do cliente. A negociação é realizada fora do app e diretamente entre o profissional e o cliente, sendo que o valor cobrado pelo serviço vai 100% para o profissional.

 

Sobre o GetNinjas

Disponível nas plataformas digitais - Android, iOS e web, o GetNinjas é um aplicativo de serviços que conecta profissionais a potenciais clientes em todo o Brasil, listado no Novo Mercado da B3 (NINJ3). Em 2022, a companhia venceu o Prêmio Consumidor Moderno, no segmento Serviços de Tecnologia. Em 2021, a empresa foi listada pela Exame Maiores e Melhores 2021 no ranking das empresas do setor de tecnologia, venceu o Prêmio Reclame AQUI na categoria Classificados e foi eleita Top3 do iBest 2021, como Melhores do Brasil em Economia Colaborativa. Além disso, foi eleita pela Forbes Brasil como uma das empresas mais promissoras do país em 2017. Possui mais de 500 tipos de serviços disponíveis em todo o território brasileiro, que são realizados por 4,1 milhões de profissionais cadastrados em diversas áreas, como reformas, assistência técnica, moda e beleza, serviços domésticos, aulas e eventos, que atendem presencialmente e de forma remota. O GetNinjas foi fundado em 2011 por Eduardo L'Hotellier, que atua como CEO -- à frente das operações.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia