30/05/2022 às 16h31min - Atualizada em 31/05/2022 às 00h01min

Retomada dos eventos é tema de live nesta terça-feira (31/5)

SALA DA NOTÍCIA Verbo Nostro
A Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto promove nesta terça-feira (31/5) um encontro on-line sobre a “Retomada do setor cultural”. A live acontece às 19h no Instagram e plataforma oficial da instituição, e terá a participação da superintendente da Fundação, Viviane Mendonça, e os integrantes da área de produção e comunicação da instituição, Priscila Prado, Rogério Ceneviva e Bruna Veiga. O encontro é gratuito e aberto.

Desde março de 2020, quando entrou em vigor a Medida Provisória Nº 948, do mesmo ano, as atividades culturais ficaram suspensas por conta da pandemia da Covid-19 que atingiu o mundo. Os primeiros eventos presenciais só voltaram a acontecer mais de um ano depois, no segundo semestre de 2021, com a presença de público de forma bastante reduzida. Segundo o levantamento do Sebrae, em abril de 2021, a pandemia afetou 98% do setor de eventos.

Com a crescente vacinação no país e mantendo todas as medidas de restrições - como distanciamento, uso de máscaras e álcool em gel - foi possível que os eventos retornassem com capacidade máxima. “A retomada dos eventos presenciais é importante para o setor, pois uma série de postos de trabalho acontecem apenas com a forma presencial. Porém, os eventos virtuais vieram para ficar, democratizando assim o acesso”, lembra a superintendente da Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto, Viviane Mendonça.

A ideia do encontro de terça-feira, segundo ela, será discutir a transição do on-line para o presencial, de maneira que valorizem o evento no mundo físico, mas não descartem a participação do público no meio on-line. “É uma virada de chave que precisamos ter e entender isso: voltar os eventos presenciais com segurança porque agora estamos dentro de uma outra realidade”, acrescenta a superintendente.

SERVIÇO
Live: “A Retomada do setor cultural”, com Viviane Mendonça, Priscila Prado, Rogério Ceneviva e Bruna Veiga
Data: 31 de maio (terça-feira)
Horário: 19h
Local da transmissão: @fundacaodolivrorp e www.fundacaodolivroeleiturarp.com

Sobre a Fundação
A Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos. Trata-se de uma evolução da antiga Fundação Feira do Livro, criada em 2004, especialmente para realizar a Feira Nacional do Livro da cidade, hoje considerada a segunda maior feira a céu aberto do país. Em 2020, a Feira tornou-se internacional e em 2021 realizou sua 20ª edição, pela primeira vez, no formato on-line, devido à pandemia do Coronavírus.

Com uma trajetória sólida, projeção nacional e agora internacional, ao longo de seus 20 anos, a entidade ganhou experiência e, atualmente, além da Feira, realiza muitos outros projetos ligados ao universo do livro e da leitura, com calendário de atividades durante todo o ano. A Fundação do Livro e Leitura se mantém com o apoio de mantenedores e patrocinadores, com recursos diretos e advindos das leis de incentivo, em especial do Pronac e do ProAc.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »