27/05/2022 às 21h33min - Atualizada em 30/05/2022 às 16h02min

Músicos autorais ganham destaque com atrações de incentivo ao artista independente

O publicitário Paulo Cesar Teixeira Filho e sua esposa Marcela Brasil, lançam iniciativa para alavancar talentos da música autoral

SALA DA NOTÍCIA Deborah Goi
Bradart Comunicação
Divulgação
Foi na pandemia que o casal de artistas e produtores, Paulo Cesar e Marcela Brasil, apaixonados por música, idealizaram uma iniciativa para movimentar artistas independentes que ficaram sem emprego. A dupla, à frente da Znit Produtora, uma produtora carioca que cria produções cinematográficas, que pensando em uma forma de ajudar músicos impactados com a baixa demanda cultural, devido ao momento pandêmico, idealizou o Programa Levanta:  Uma série com apresentações musicais, com entrevistas, bate papo do segmento, que auxiliou artistas da cena independentes a se manter no mercado, levando sua arte.

Decididos e com persistência, os dois foram em busca de artistas, parceiros, local para gravação. O propósito era dar espaço aos artistas, para que pudessem se conectar com públicos diferentes, ter portfólio, e ajudá-los a gerar oportunidade no mercado.

Aos poucos conseguiram parceiros que os apoiaram no projeto, como Japiassu Luz e Som, que cedeu todos os equipamentos de iluminação para as gravações, assim como a casa de eventos e gastronomia Rio Scenarium, que é o local das gravações do Programa Levanta, ao todo foram realizadas mais de 30 gravações, que ainda serão veiculadas no Instagram e no Youtube. E, eles não pararam por aí. Paulo ainda produziu vídeos e lives durante a pandemia e criou um projeto social que ajudou diversas bandas de danças de Salão, a se manter no mercado de trabalho.

O projeto teve andamento nos anos de 2020 e 2021 de forma virtual. E, a partir de junho deste ano, o programa chegará no formato presencial, com o show Levanta ao Vivo, no Teatro Solar de Botafogo, na Zona Sul do Rio, que promete apoiar artistas da música autoral e independente, recebendo-os como vitrine profissional ao público carioca.

Com música boa, sempre às 19h30 nas quartas-feiras, o Teatro Solar de Botafogo receberá artistas autorais que estão no mercado em busca de oportunidade. Os dois estão otimistas com a estreia do programa presencial, que pretende acolher mais de 400 artistas no palco do Centro Cultura Solar de Botafogo. Haverá ainda saraus com audição ao vivo, selecionando artistas interessados em se apresentar no teatro.

Para Paulo, o fim da pandemia está no início, e muita gente ainda está começando a respirar profissionalmente. Por isso, ele deseja reunir a paixão pela música, ao seu talento de produzir, ajudando a movimentar este setor.

“Fico feliz em contar com o Teatro Solar de Botafogo, e por hoje ter apoiadores somando ao projeto, sei que será uma oportunidade para muitas pessoas. Quero ajudar com meu talento, profissão, equipamentos de câmera, som, na arte de muitos. E, nosso desejo é receber artistas da música independente, artistas já reconhecidos no mercado, e claro. Amantes da boa música”, comenta.

Conheça mais sobre o Programa Levanta, que originou o Levanta Ao Vivo, nas plataformas digitais:
Facebook:
https://www.facebook.com/programalevantaa
Instagram:
https://www.instagram.com/programalevanta/
Youtube:
https://www.youtube.com/Levanta





 

Ab Noticias  News Publicidade 790x90


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia