28/05/2022 às 11h08min - Atualizada em 30/05/2022 às 16h02min

Rejuvenescimento facial: como acabar com rugas e linhas de expressão

Se você sonha em acabar com as linhas de expressão e rugas presentes no seu rosto, assim como obter um rejuvenescimento facial, saiba que pode contar com uma das melhores opções de tratamento disponíveis hoje

SALA DA NOTÍCIA Alvaro Vinicius Ferreira Lordelo
Pexels.com

Os efeitos do tempo são inevitáveis na pele das pessoas. Existem alguns cuidados que podem ajudar a retardar esses efeitos, como é o caso da utilização de hidratantes, filtro solar e até mesmo uma alimentação saudável. Tudo isso pode fazer com que a pessoa mantenha a sua pele saudável e consiga ter um rejuvenescimento facial por mais tempo. No entanto, à medida que os anos passam, as marcas de expressão, rugas e flacidez se tornam cada vez mais aparentes no rosto e no corpo de qualquer pessoa. Nesse caso, o ideal é contar com ajuda de tratamentos estéticos que possam ajudar a minimizar estas marcas e fazer com que a pele do paciente se torne mais elástica e bonita.

Se você sonha em acabar com as linhas de expressão e rugas presentes no seu rosto, assim como obter um rejuvenescimento facial, saiba que pode contar com uma das melhores opções de tratamento disponíveis hoje, qual seja o ultrassom microfocado. Trata-se de uma tecnologia bastante indicada por grande parte dos esteticistas, sendo muito querida entre artistas e digital influencers. Em grande parte, isso se deve ao fato de que este tratamento traz resultados inacreditáveis na pele das pessoas, estimulando a produção de colágeno, eliminando as rugas e melhorando os sinais de idade. A seguir, iremos falar um pouco mais sobre o rejuvenescimento facial e as formas de acabar com linhas de expressão e rugas,então continue lendo para saber mais.

O que é ultrassom microfocado?

Antes de entrarmos no conceito de ultrassom microfocado, é necessário entender o funcionamento do colágeno. Esta proteína é a grande responsável por dar firmeza e elasticidade à pele dos seres humanos. No entanto, quando chegamos aos 30 anos, ocorre uma redução na produção de colágeno. Logo, a pele começa a perder a sua sustentação e o seu contorno, fazendo com que o rosto mostre sinais de envelhecimento, como flacidez, rugas e marcas de expressão.

Uma das melhores soluções para este tipo de problema é a utilização do ultrassom microfocado, que atua como um lifting facial. Com isso, ele consegue melhorar o aspecto do rosto do paciente, fazendo com que ocorra um rejuvenescimento facial. Esta técnica é aprovada pela ANVISA e consiste em uma intervenção não-cirúrgica. Sendo assim, por meio dela, o paciente não precisa se submeter a procedimentos cirúrgicos para obter uma excelente aparência da pele do seu rosto.

Como a técnica de ultrassom microfocado atua no rejuvenescimento facial?


O envelhecimento facial não atinge apenas a face, mas toda a camada de pele presente no corpo humano. Além do mais, até mesmo as camadas mais profundas do seu rosto também sofrem com o envelhecimento causado pelo tempo, como é o caso da gordura, músculos e até mesmo a parte óssea da face. Logo, a utilização de um bom procedimento estético de rejuvenescimento precisa oferecer tratamento para todas estas camadas.

Nesse sentido, o ultrassom microfocado oferece um diferencial em relação aos demais tratamentos disponíveis no mercado, tendo em vista que a utilização do aparelho de ultrassonografia faz com que seja possível atingir camadas mais profundas da pele, realizando um lifting facial de todas elas e consequentemente trazendo o rejuvenescimento facial que as pessoas tanto buscam.

O seu funcionamento é muito simples e consiste na atuação nos pontos de coagulação térmica presentes no rosto. Esses pontos também são trabalhados pelos cirurgiões, quando estão realizando as intervenções cirúrgicas, no entanto, com o ultrassom microfocado, é possível fazer isso sem ter que fazer nenhum tipo de perfuração ou corte na pele dos pacientes.

Dessa forma, o ultrassom microfocado dispara uma quantidade de energia nas três camadas da pele (epiderme, derme e hipoderme). Essa energia cria micro queimaduras que ajudam na retração muscular do local aplicado, fazendo com que haja um estímulo da produção de colágeno na pele dos pacientes, retardando a flacidez e proporcionando mais vitalidade e elasticidade à pele.

Benefícios do ultrassom microfocado

Inicialmente, um dos principais benefícios que este tipo de tratamento possui é justamente a obtenção de excelentes resultados, sem ter que se submeter a procedimentos cirúrgicos invasivos, ou seja, sua pele não vai precisar ser cortada ou furada para a realização do tratamento. Tudo isso é feito através de um lançamento de pontos de energia na pele, estimulando naturalmente a produção de colágeno.

Assim, o tratamento com ultrassom microfocado pode ser indicado para casos mais leves de sinais de envelhecimento ou mesmo casos graves. Portanto, independente de qual seja sua idade, é possível alcançar um rejuvenescimento facial e corporal a partir da utilização da técnica de ultrassom microfocado.

Outro ponto que merece destaque em relação aos resultados é que eles aparecem logo após a primeira sessão. Isso porque o organismo reage imediatamente à tecnologia  utilizada no equipamento, estimulando a produção de colágeno e fazendo com que a pele se torne mais densa. Isso é responsável pelo rejuvenescimento facial e melhora no aspecto do rosto. Algumas pessoas relatam inclusive um levantamento das suas sobrancelhas, definição no ângulo da mandíbula e reposicionamento das maçãs do rosto. Tudo isso em uma única sessão.

Indicações do tratamento

  • Pessoas que não querem se submeter a procedimentos invasivos;
  • Rosto flácido;
  • Olheiras;
  • Sinais do tempo; e
  • Quem quer melhorar o aspecto da pele.

Qual o melhor equipamento disponível hoje?

De acordo com a maioria dos especialistas, esteticistas e cirurgiões, uma das melhores opções disponíveis para o tratamento de sinais do rosto e do corpo é o Hipro. O Hipro revolucionou o tratamento com ultrassom microfocado através da alta tecnologia que ele possui, fazendo com que seja possível alcançar um excelente resultado no processo de rejuvenescimento facial.

Muito da eficácia do Hipro se deve ao fato de que ele possui uma capacidade de personalização gigantesca, de modo a atingir profundidades que variam de 1,5mm até 15mm. Logo, é possível tratar todos os níveis da pele do paciente. Fora isso, o Hipro também não utiliza cartuchos e o seu ajuste é feito eletronicamente. Sendo assim, ele é visto pela maior parte da comunidade esteticista como um dos melhores equipamentos para a realização do ultrassom microfocado no país.


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia