30/05/2022 às 09h51min - Atualizada em 30/05/2022 às 16h02min

Schneider Electric ocupa o 20º lugar no Top 100 global de igualdade de gênero da Equileap

No Brasil, a companhia conta com 23% de mulheres em posições executivas, 36% em posições gerenciais e 45% em contratações

SALA DA NOTÍCIA Rebecca Emy

A Schneider Electric, líder em transformação digital de gerenciamento e automação de energia,  ocupa a 20a colocação no ranking global, entre as cem empresas líderes incluídas no relatório da Equileap, um fornecedor independente de dados e insights sobre igualdade de gênero.Com base em 19 critérios, a pesquisa examinou o desempenho da igualdade de gênero de 3.895 empresas em 23 países, representando 102 milhões de funcionários em todo o mundo.


Em março, a Schneider tornou-se membro fundadora da Global Parity Alliance – um grupo intersetorial de organizações globais comprometidas em acelerar ações sobre diversidade, equidade e inclusão (DEI).

A aliança, que saiu do papel com a ajuda do Fórum Econômico Mundial (WEF) em parceria com a McKinsey & Company, foi desenvolvida a partir de informações estratégicas de mais de 25 diretores de recursos humanos e chefes do DEI de todo o mundo, bem como especialistas das instituições. 

A Schneider Electric está comprometida em promover diversidade, equidade e inclusão de gênero em sua força de trabalho global de 128 mil pessoas, sendo que parte dessa meta foi cumprida após a recente nomeação de Gwenaelle Avice-Huet como diretora de Estratégia e Sustentabilidade e, também, com a formação de um comitê executivo que tem 41% dos cargos ocupados por mulheres.

Além disso,  a empresa se esforça continuamente para melhorar cada vez mais, sendo uma das maiores metas de para 2025 o aumento da representação feminina em todos os níveis da empresa, desde novas contratações até líderes seniores.

No Brasil, a companhia possui 23% de mulheres em posições executivas, 36% em posições gerenciais e 45% em contratações. Além disso, no País, o conselho administrativo é 36% composto por mulheres.

Para mais informações sobre outros prêmios e reconhecimentos recentes recebidos pela Schneider Electric, incluindo os da WeQual  e Bloomberg,  clique aqui.

Sobre o relatório

O quinto relatório global de Igualdade de Gênero anual da Equileap fornece uma atualização de status sobre a igualdade de gênero nos negócios. Além disso, classifica as cem empresas com maior pontuação e fornece informações importantes sobre uma série de questões por país e setor. Isso inclui tópicos como igualdade salarial e representação feminina, bem como licença parental remunerada e políticas antiassédio sexual.


Sobre a Schneider Electric

O propósito da Schneider é empoderar todos, para que obtenham os melhores resultados com nossa energia e nossos recursos, alavancando o progresso e a sustentabilidade.

Chamamos isso de “Life Is On”. 

Nossa missão é ser seu parceiro digital para sustentabilidade e eficiência. 

Conduzimos a transformação digital ao integrar tecnologias de processo e energia, conectividade de produtos na nuvem, controles, software e serviços, por todo o ciclo de vida do produto, propiciando um gerenciamento integrado de empresas, para casas, edifícios, data centers, infraestrutura e indústrias. 

Somos as mais locais das companhias globais. Lutamos por padrões abertos e ecossistemas de parceria entusiasmados com nossa proposta significativa e inclusiva e nossos valores de empoderamento. 

www.se.com

Informações sobre a Schneider Electric para a imprensa

RPMA Comunicação

[email protected]


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia