30/05/2022 às 09h53min - Atualizada em 30/05/2022 às 16h02min

Quais as línguas mais faladas no mundo dos negócios?

SALA DA NOTÍCIA LUCAS WIDMAR PELISARI
 

Embora o inglês seja o idioma mais usado para negócios e turismo, falar apenas esse idioma é uma grande desvantagem no mercado de trabalho atual. 

 

O mercado de trabalho está mais competitivo e globalizado do que nunca, e os candidatos aprovados devem ser capazes de cruzar fronteiras culturais e linguísticas. 

 

Por esse motivo, se torna cada vez mais comum a procura de curso de francês online (ou presencial), curso de espanhol entre muitas outras opções de idiomas. 

 

Mas, afinal, quais são as línguas mais faladas no mundo dos negócios? 

 

Pensando na dúvida acima, neste artigo, citaremos quais são os idiomas mais comuns quando se trata da área corporativa. Continue a leitura e confira! 

 

Principais idiomas falados no mundo dos negócios

Sem mais delongas, aqui está a nossa lista com alguns dos principais idiomas mais falados no mundo corporativo. 

 

1. Chinês mandarim 

O chinês mandarim não é apenas a língua mais falada do mundo, com mais de um bilhão de falantes nativos (uma proporção de 2:1 para o número de falantes de inglês); é também a língua mais falada na China, o país com a segunda maior economia do mundo. 

 

Homens e mulheres de negócios chineses agora podem ser encontrados em todo o mundo, e aprender chinês mandarim é a janela perfeita para seu mundo impressionantemente bem-sucedido e em rápida expansão.

 

Não só aprender chinês pode lhe dar uma vantagem séria no mundo dos negócios, mas também é uma língua extremamente impressionante para aprender. 

 

O mandarim é uma língua seriamente desafiadora de se aprender, mas fazer isso é algo muito recompensador no mundo dos negócios. 

2. Alemão 

A Alemanha é atualmente o país europeu com a economia mais próspera e futuro promissor. Além dos EUA, a Alemanha é o maior mercado de exportação individual de produtos britânicos e continua sendo a maior economia da Europa.

 

Não é surpresa que os empregadores (e os empregadores europeus em particular) estejam interessados ​​em contratar funcionários com fortes conhecimentos de alemão.

 

A língua alemã também é a língua materna mais falada entre a população da Europa Ocidental, o que garante muitas oportunidades de prática.

 

3. Espanhol 

A proeminência do espanhol nas Américas e na Europa levou o idioma espanhol a se tornar uma das línguas mais faladas do mundo, com mais de 420 milhões de falantes nativos e um número crescente de falantes não nativos.

 

A população hispânica deverá dobrar até 2050 e atingir aproximadamente 30% da população somente na América. Inclusive, em 2021, latinos já representavam 18% da população nos Estados Unidos.

 

O espanhol é uma língua especialmente útil nas áreas de mídia de massa e gestão para se comunicar com o crescente número de comunidades e funcionários latinos. Por exemplo, foi o idioma mais solicitado nos anúncios de emprego nos EUA em 2014.

 

Além disso, se você tem interesse em trabalhar ou morar na Espanha, é muito importante que domine o espanhol.
 

4. Português 

O português é uma das 10 línguas mais faladas no mundo e a segunda língua mais falada na América Latina. 

 

Existem mais de 215 milhões de falantes de português em todo o mundo no Brasil, Portugal e partes da África, e comunidades de imigrantes portugueses podem ser encontradas em quase todas as grandes cidades. 

 

Segundo a UNESCO, o português é a língua com maior potencial para se tornar a língua internacional da África e da América do Sul.

 

Com sua grande população de falantes nativos, a riqueza de recursos naturais brasileiros inexplorados e sua presença na internet (atualmente é a quinta língua mais falada online), você pode apostar que saber português é algo que pode ajudar a decolar a sua carreira. 

 

5. Francês

O francês é a língua oficial de mais de 29 países em todo o mundo e é a segunda língua materna mais falada na União Europeia. 

 

A história colonial da França ajudou a difundir essa língua pelo mundo e, como no caso do inglês, levou a uma situação em que há mais falantes não nativos de francês do que falantes nativos.

 

O francês era a língua mais dominante do mundo antes de o inglês roubar os holofotes e aprender francês pode abrir as portas para negócios em quase todos os continentes. 

 

Também foi citado como uma das línguas mais faladas na Internet e serve como uma das seis línguas oficiais das Nações Unidas.

 

Conclusão

Aprender um outro idioma é algo que pode proporcionar inúmeros benefícios, não somente na vida profissional, mas também na pessoal. 

 

Afinal, quando se trata do mundo corporativo, saber outro idioma pode te ajudar a conseguir ótimas oportunidades de emprego, promoções e até fechar novos negócios. 

 

Já quando se trata da vida pessoal, você com certeza deseja aprender outro idioma porque gosta de uma determinada cultura ou porque gosta de viajar para outros países. 

 

A grande questão é que aprender outros idiomas sempre será algo benéfico, já que, com isso, você pode ter acesso a um novo mundo de oportunidades. 


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »