28/05/2022 às 12h48min - Atualizada em 30/05/2022 às 15h46min
Dicas para sua viagem ser bem sucedidas com as crianças
Entrevista com médico
SALA DA NOTÍCIA Luciane T Maldonado
https://drbrunodemattoscampos.com.br/
www.averdadedomarketing.com.br Você sabia que realizar viagens pode agravar problemas respiratórios, principalmente em crianças? Mas calma, não é necessário desfazer as malas: existem algumas formas de impedir ou tratar essas situações.
1. Pesquise sobre as condições climáticas do destino
Um dos primeiros pontos que devem ser levados em conta na hora de cuidar de criança em viagens é saber quais são as condições climáticas do destino no momento da viagem. Ao fazer isso, será possível pensar em estratégias para lidar com climas muito frios ou muito quentes.
2. Verifique se a companhia aérea oferece assistência especializada
É importante verificar se a companhia aérea utilizada por você conta com assistência especializada em cuidado infantil. Algumas delas podem passar mal por conta da diferença de pressão, principalmente aquelas que já contam com doenças respiratórias.
3. Cheque os sinais vitais da criança
Não é apenas em situações de emergência que os sinais vitais precisam ser checados. Antes de viagens é importante atentar sobre o atual estado de saúde das crianças. ( verificar; temperatura, pulso, respiração - por exemplo)
4. Prepare um kit farmácia completo
Ter um kit de emergência sempre em mãos é uma ótima maneira de prevenir e remediar acidentes durante a viagem, afinal, problemas como arranhões e machucados poderão ser facilmente medicados.
5. Invista em inaladores portáteis
Os inaladores portáveis auxiliam crianças que tenham problemas respiratórios que é comum durante um período de viagem.
6. Respeite o limite da criança
É muito importante que a criança seja respeitada em seus momentos de lazer e descanso. Fazer com que ela se esforce demais, apenas para “curtir o momento”, fará com que ela se exercite além do limite e possa passar mal.
Assim, conhecendo algumas das maneiras de promover a saúde da criança em viagens, você poderá fazer passeios em família com mais segurança, pois terá diversas formas de evitar e remediar diversos problemas.
Compartilhe esse post com seus colegas que tenham crianças na família.
Nossos agradecimentos aos colaboradores dessa matéria.
O Dr. Bruno De Mattos Campos
@ ortopedistapediatricobh
www.drbrunodemattoscampos.com.br