30/05/2022 às 10h57min - Atualizada em 30/05/2022 às 15h32min

Aumento das reclamações de maquininhas de cartão: como escolher a melhor opção?

SALA DA NOTÍCIA Boost Assessoria de Imprensa
Internet

Durante 2021, o setor de maquininhas de cartão teve 89,4 mil reclamações registradas no site do Reclame Aqui. Esse número representa uma alta de 27% em comparação ao ano anterior (2019), que teve 70.414 reclamações registradas no site.

54% dos empreendedores afirmaram que os problemas das reclamações eram relacionados ao próprio equipamento, como mau funcionamento. Já os outros 46% sinalizam que os problemas estavam relacionados às taxas e demais fatores.

Setor de maquininhas 

Ainda em crescimento, o uso de maquininhas de cartão de crédito é cada vez mais realidade para a maioria dos donos de micro, pequenas e médias empresas no Brasil. Uma pesquisa realizada pelo Sebrae detectou que 56% dessas empresas já possuem uma maquininha de cartão.

Em pouco tempo as maquininhas tornaram-se grandes aliadas dos negócios. Em 2016, apenas 27% dos empreendedores possuíam mais de um equipamento, enquanto em 2021 esse número saltou para 41%. “O impacto que o uso das maquininhas traz é enorme. Os meios de pagamento acabam se multiplicando e isso gera mais opções aos clientes”, diz Pedro Xavier, sócio do Noknokpay.

As taxas

De cada quatro entrevistados pela pesquisa do Sebrae, três compararam os fornecedores antes de adquirir o serviço e a taxa mais barata foi o diferencial para 76%. 

Com um cenário de aumento da taxa básica de juros (Selic) para 12,75% e a promessa de alongamento para 13,75% até o final do ano, os empreendedores acabam por optar pela maquininha com menor taxa. Mas, buscar máquinas apenas pelas menores taxas, talvez não seja o melhor caminho, conforme explica Pedro.

“A taxa é apenas um fator, não o mais importante. Existe um conjunto de possibilidades que as empresas de maquininhas devem oferecer aos empreendedores, como o bom atendimento não robotizado, variedades de maquinas, possibilidade de vendas online, links de pagamento e o motor de vendas por pix”, comenta Pedro Xavier, da Noknokpay.

Para Pedro, a possibilidade de recebimento em até um dia, parcelamento (12x a 18x) e disponibilidade do link de pagamento também são importantes na hora da decisão.

O Brasil bateu recorde na abertura de empresas em 2021, segundo o Ministério da Economia. Foram quase 4 milhões de novos negócios. Empreender no país é um dos muitos desafios que o brasileiro enfrenta.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia