30/05/2022 às 11h53min - Atualizada em 30/05/2022 às 15h30min

Plena Alimentos é homenageada em evento com lideranças do agronegócio no país

Sócio-fundador do grupo, Claudio Ney Maia, participou do Forbes Agro100 Power Dinner; empresa está listada entre as 100 maiores do segmento no país de acordo com anuário "Brasil Agro100"

SALA DA NOTÍCIA Interface Comunicação
Claudio Ney Maia_evento forbes_foto divulgação
Listada entre as 100 maiores do segmento de agronegócio do país segundo o anuário "Brasil Agro100" da Forbes, a Plena Alimentos —uma das maiores empresas de proteína bovina do país e com atuação expressiva no mercado internacional— participou, na última semana, de evento que reuniu lideranças do setor. O evento Forbes Agro100 Power Dinner foi realizado em São Paulo e prestou homenagem a presidentes e CEOs de grandes corporações, que impulsionam o agronegócio brasileiro. Na ocasião, o sócio-fundador do grupo, Claudio Ney Maia, recebeu a homenagem na categoria "Alimentos e Bebidas".
 
A Plena Alimentos, 100% brasileira e com receita anual de R$ 2,5 bilhões, é um dos destaques do ranking Forbes Agro 100, que destaca o desempenho das maiores do setor. De acordo com Maia, a homenagem reconhece a trajetória da empresa, que teve início em 1989, e o trabalho de toda a equipe para levar o propósito de "alimentar com felicidade pessoas ao redor do mundo". "Estamos em uma escala contínua de crescimento e atuamos com o compromisso de sempre levar o melhor produto ao mercado, o que nos permite expandir com confiança", revela o sócio-fundador.
 
Novos projetos e novas linhas

Com o objetivo de diversificar o portfólio, a Plena lançou, no último ano, a linha de cortes premium Raro Cortes Especiais. A empresa também passou a comercializar os industrializados de frango (almôndega e carne moída), que integram a linha Toda Hora. Diferente dos produtos tradicionais disponíveis no mercado (desfiados e em pedaços de frango, que são pré-cozidos), a carne moída da Plena —disponível no varejo em embalagens de 500g— é feita de peito de frango "in natura" e passa pelo processo industrial sem adição de conservantes, temperos e aditivos. O grupo também comercializa as linhas de produtos consolidadas no mercado: cortes de carne embalados "in natura", de produção própria, e os industrializados, como hambúrgueres, almôndega e carne moída.
 
Além disso, no ano passado, para expandir a atuação no mercado, o grupo implantou uma nova unidade de negócios focada na fabricação de produtos para animais de estimação: Petsko Snacks Naturais. Localizada na planta de Paraíso do Tocantins (TO), a nova operação recebeu investimentos de R$ 20 milhões em infraestrutura civil e equipamentos e está produzindo, inicialmente, petiscos (snacks) naturais para pets.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »